Coletivo de mulheres oferta oficina de elaboração de currículo para lésbicas, bissexuais e trans

Programação é gratuita e será realizada na manhã do dia 5 de novembro, na Elephant Belém

Daleth Oliveira
fonte

A parceria entre os coletivos Sapato Preto e a Roda de Sapatão resultou no projeto para auxiliar mulheres lésbicas, bissexuais e trans (LBT) na elaboração de um currículo estratégico. Totalmente gratuita, a oficina será realizada na manhã do dia 5 de novembro, na Elephant Belém, na capital paraense.

De acordo com Luciana Oliveira, da organização do evento, as mulheres vão aprender a valorizar as experiências, dados profissionais, informações de carreira, habilidades, processo de escuta, construção do currículo, tornando-as competitivas no mercado e sendo assim ser uma ferramenta de potencialização às oportunidades de trabalho. As vagas são limitadas às lésbicas, bissexuais e trans.

“Um currículo bem estruturado é uma ferramenta essencial para chamar a atenção de um recrutador. Ele é a porta de entrada para entrevistas e possíveis empregos e deve ser bem estruturado para garantir que seu alvo, no caso, os recrutadores. Todas as informações que serão colocadas no Curriculum Vitae devem ser legítimas e bem organizadas, pois ele tem o papel de realizar um marketing pessoal a seu favor”, explica Luciana.

Os coletivos consideram que as mulheres são as mais afetadas pelo desemprego no Brasil. De acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), essa taxa é de 11,6 %, enquanto a dos homens, é de 7,5%.

“De acordo com o Fundo Brasil, 41% das pessoas LBT'S afirmam terem sofrido algum tipo de discriminação em razão da sua orientação sexual ou identidade de gênero no ambiente de trabalho. Sou mulher lésbica, tenho 28 anos e sofri assédio no meu primeiro emprego por conta da minha orientação sexual. Atualmente gerencio e organizo a Roda de Sapatão para que possamos lutar contra o preconceito, o medo de viver quem você é, criar condições gratuitas e práticas para incluir as mulheres LBT no mercado de trabalho”, finaliza a organizadora.

Interessadas devem se inscrever neste link.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Emprego
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!