Jorginho Mello, do PL, é eleito governador de Santa Catarina no segundo turno das eleições

Mello confirma vitória após terminar na frente no primeiro turno

Caio Maia
fonte

Jorginho Mello, do PL, alcançou 70,67% dos votos válidos e foi eleito neste domingo (30) governador do estado do Santa Catarina no segundo turno.

Ele derrotou nas urnas o candidato Décio Lima, do PT, com quem chegou ao segundo turno após ambos deixarem para trás outros oito candidatos. O resultado só foi confirmado com 88,69% das urnas apuradas, por volta das 19h15.

No primeiro turno, Jorginho Mello havia recebido 38,61% dos votos válidos, contra 17,42% de Décio Lima.

Trajetória

Mello tem 66 anos e nasceu em Ibicaré. É pai de dois filhos. É aliado de Jair Bolsonaro e participou de vários eventos ao lado do presidente durante a campanha.

Foi eleito vereador pela primeira vez aos 18 anos no município de Herval d'Oeste, também no Oeste do estado. Foi deputado federal por dois mandatos e deputado estadual quatro vezes antes de ser eleito senador, em 2018. Atualmente é presidente do diretório estadual do PL em Santa Catarina.

É formado em direito e estudos sociais e foi gerente e diretor do Banco do Estado de Santa Catarina (BESC) entre 1975 e 1994.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Eleições
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS NOTÍCIAS EM ELEIÇÕES

MAIS LIDAS EM ELEIÇÕES

1

troca de comando

Helder faz mudanças na CPH e em secretaria regional; confira quem foi nomeado e exonerado

Decretos foram publicados no Diário Oficial desta terça-feira

2

BOLETIM MÉDICO

Bolsonaro segue sem movimentos intestinais há duas semanas e permanece na UTI

O ex-presidente segue internado em Brasília, após passar mal no Rio Grande do Norte e ser atendido pelo SAMU.

3

avanço

Comissão da Câmara aprova Pix Pensão; entenda o projeto para garantir pensão alimentícia automática

Novo modelo de pagamento busca acabar com a inadimplência de pensão alimentícia, com desconto direto em qualquer conta bancária do devedor

4

POLÍTICA

Flávio Bolsonaro critica Moraes após prisão de Fernando Collor

Senador afirma que decisão do ministro do STF representa “ato de ódio” e faz referência a possível julgamento de Bolsonaro