Val-de-Cans disputa prêmio de melhor aeroporto do Brasil

Escolha foi feita pelos passageiros ao longo do ano passado

Elisa Vaz

O Aeroporto Internacional de Belém (Val-de-Cans) concorre, na manhã desta terça-feira (3), ao Prêmio Aeroportos + Brasil 2020, em que serão divulgados os melhores aeroportos brasileiros escolhidos pelos passageiros ao longo do ano passado. A cerimônia será realizada em Brasília, a partir das 10h, na área do antigo terminal 2 do Aeroporto Internacional de Brasília. O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, fará a entrega do prêmio.

Além de aeroportos, também serão premiados órgãos públicos e companhias aéreas, conforme a Pesquisa de Satisfação do Passageiro e de Desempenho Operacional, realizada trimestralmente pelo Ministério da Infraestrutura. A premiação inclui oito categorias: companhia aérea com o check-in mais eficiente; aeroporto com o raio-X mais eficiente; companhia aérea com restituição de bagagem mais eficiente; controle migratório mais eficiente; controle aduaneiro mais eficiente; aeroporto com mais serviços ao passageiro; aeroporto que mais evoluiu em 2019; e o grande prêmio Aeroporto + Brasil.

Os 20 principais aeroportos do país concorrem ao prêmio, sendo as cidades Belém (PA), Brasília (DF), Campinas (SP), Confins (MG), Congonhas (SP), Cuiabá (MT), Curitiba (PR), Florianópolis (SC), Fortaleza (CE), Galeão (RJ), Goiânia (GO), Guarulhos (SP), Maceió (AL), Manaus (AM), Natal (RN), Porto Alegre (RS), Recife (PE), Salvador (BA), Santos Dumont (RJ) e Vitória (ES).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA