Últimos dias para inscrição no programa Jovem Aprendiz da Vale, que oferece 385 vagas no Pará

Vagas são para as unidades nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Curionópolis

O Liberal
fonte

As inscrições para o programa Jovem Aprendiz da Vale estão prestes a se encerrar, sendo possível se candidatar até o próximo sábado, dia 20 de janeiro. No estado do Pará, há disponibilidade de 385 vagas distribuídas nas unidades da empresa nos municípios de Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Curionópolis. Este programa, reconhecido como uma porta de entrada para a Vale, oferece uma combinação de aprendizado prático e teórico em diversas áreas, estabelecendo parcerias com instituições de ensino e visando contribuir para o desenvolvimento profissional de jovens.

Para concorrer, é necessário ter entre 18 e 21 anos, possuir ensino médio completo, e no caso de pessoas com deficiência, não há limite de idade para a inscrição. A duração do programa pode se estender por até dois anos, de acordo com a formação, e os candidatos devem residir na região correspondente à vaga escolhida no Pará, abrangendo Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Curionópolis.

VEJA MAIS

image Pará deve registrar mais de duas mil vagas para estágios e jovem aprendiz até janeiro de 2024
Vagas são para o período sazonal, que marca a conclusão dos estudos ou contrato de estágio de milhares de estudantes

A Vale está em busca de indivíduos com disposição para aprender e disponibilidade para trabalhar em jornadas de quatro, seis ou oito horas diárias, de acordo com a proposta do negócio. Além disso, é requisito ter o esquema completo de vacinação contra a Covid-19 (adequado para a idade) e estar com a vacina da febre amarela em dia.

Joana Mello, gerente de Aquisição de Talentos na Vale, destaca que a juventude desempenha um papel essencial na transformação cultural da empresa, enriquecendo a diversidade e proporcionando novas perspectivas e soluções. "Queremos acompanhar essas pessoas durante todo o aprendizado do primeiro emprego, promovendo seu crescimento profissional e aprimorando suas habilidades. Acreditamos que, assim, podemos contribuir para o desenvolvimento das comunidades onde a Vale atua e aumentar a diversidade dentro da empresa," complementa.

Como é o processo seletivo?

O processo seletivo é integralmente online, compreendendo etapas eliminatórias como prova, dinâmica de grupo e avaliação psicológica. Os candidatos que avançarem na seleção participarão de um painel virtual com gestores, seguido por exames médicos admissionais e entrega de documentos, incluindo o cartão de vacinação comprovando a imunização contra covid-19 e febre amarela.

A Vale reforça a importância dos jovens na sua jornada de transformação cultural, e o programa Jovem Aprendiz é uma iniciativa que consolida o compromisso da empresa em apoiar e participar de ações voltadas para a ampliação de oportunidades de formação, trabalho e renda para a juventude brasileira.

Os selecionados receberão benefícios, como bolsa-auxílio a partir de R$900, assistência médico-hospitalar, seguro de vida, transporte ou vale transporte, programa de assistência ao empregado e incentivo à atividade física. Além disso, para os contratos que incluírem a fase prática na empresa, o programa oferecerá vale-alimentação e vale-refeição ou alimentação na empresa (quando aplicável).

Serviço

- Programa Jovem Aprendiz
- Inscrições: até 20 de janeiro de 2024
- No Pará, serão 385 vagas para as unidades em Parauapebas, Canaã dos Carajás, Ourilândia do Norte e Curionópolis.
- Jovens devem ter idades entre 18 e 21 anos e ter ensino médio completo
- Inscrições em [www.vale.com/jovemaprendiz](www.vale.com/jovemaprendiz)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA