Turismo no Pará: Rota turística do Cacau ao Chocolate revela potencial do setor na Transamazônica

Altamira lançou Rota na Transamazônica, a partir do mapeamento da região que tem os maiores produtores de cacau do Brasil

O Liberal
fonte

Idealizada pela Prefeitura de Altamira e lançada na semana passada, a Rota turística do Cacau ao Chocolate faz o mapeamento da região que tem os maiores produtores de cacau do Brasil e revela o potencial do setor na Transamazônica. Através do projeto, moradores locais e turistas podem encontrar facilmente as fábricas de chocolate existentes na região e ainda conhecer as propriedades produtoras do cacau. No próximo dia 25 de janeiro, a Rota Turística do Cacau ao Chocolate também será lançada na capital paraense, Belém.

VEJA MAIS

image Praia do Sancho, em Fernando de Noronha, é eleita novamente a melhor do mundo
Ranking do TripAdvisor, especializado em viagens e turismo, reúne as prais mais bem avaliadas do site

image Pará passa a ter 50 cidades no Mapa do Turismo Brasileiro
Celso Sabino, ministro do Turismo, afirma que as cidades inclusas na plataforma têm prioridade no Ministério

Segundo a prefeitura de Altamira, antes de ser apresentado ao grande público, em cerimônia realizada no Centro de Eventos Vilmar Soares, no dia 11 de janeiro, o projeto passou por uma série de testes e adequações, até ser apresentada ao grande público.

No material criado pela gestão municipal é possível encontrar informações e endereços de diferentes empresas que trabalham com a produção do cacau e do chocolate na região. “A região tem muito a ganhar, explorando o turismo do chocolate da nossa terra”, declarou o secretário municipal de Agricultura de Altamira, Marcônio Paiva.

image Roteiro do Pará vence Prêmio Nacional do Turismo 2023; veja qual
Premiação ocorreu durante o Salão Nacional de Turismo 2023, em Brasília

image Sede da COP 28, Dubai fatura mais com turismo do que com petróleo
Investimentos na área, realizados pelo emirado árabe, podem apontar caminhos para preparação de Belém para receber a COP 30

"Na Rota do Cacau, você pode visitar fazendas, observar as etapas de cultivo e colheita do cacau, participar de degustações de chocolates artesanais e conhecer mais sobre a história e as tradições relacionadas ao cacau e a história da Rodovia Transamazônica. Além disso, essa experiência permite que os visitantes se envolvam com as comunidades locais e apoiem a produção sustentável na região", diz o material de divulgação. 

image Rio de Janeiro é eleita uma das piores cidades do mundo para visitar, revela pesquisa
A pesquisa foi desenvolvida por uma plataforma de ensino de idiomas e avaliou 53 destinos no mundo todo

image Boulevard da Gastronomia é inaugurado neste sábado, em Belém
Espaço já é considerado preparação da capital para receber a COP 30, em 2025

Presidente da Associação Consórcio Belo Monte (ACBM) e prefeito de Altamira, Claudomiro Gomes explica que a Rota foi criada para apresentar os produtos, tanto de fazenda quanto de fábricas, para aquelas pessoas que querem viver a experiência de um cacau especial, na região que mais produz o fruto. “Todos estão convidados a conhecer a região da Transamazônica, a região que mais produz cacau no Brasil”.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA