Semas realiza mutirão para pagamento de multas ambientais até esta sexta (03/05)

Ação oferece descontos e possibilidade de parcelamento de acordos de débitos

O Liberal
fonte

A Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) realiza um mutirão de conciliação para facilitar a quitação de multas por infrações ambientais. A ação vai se estender até esta sexta-feira (03/05), no horário de 8h30 às 14h, na sede da Semas, na Travessa Lomas Valentinas, nº 2.717, no bairro do Marco. Os atendimentos não funcionarão no dia 1º de maio, em razão do feriado do Dia do Trabalhador.

As sessões de conciliação vão permitir acordos que envolvem processos punitivos em tramitação possam ser encerrados com o pagamento de multas. O Núcleo de Conciliação Ambiental (Nucam) da Semas informou que os interessados devem apresentar documentos de identificação para a negociação. Em caso de representação por procuradores, é exigida a apresentação de uma procuração específica para a conciliação ambiental.

O montante arrecadado será revertido em políticas públicas ambientais, como monitoramento e ações de fiscalização ambiental. A aplicação dos recursos das multas em ações de fiscalização gera um efeito multiplicador, desestimulando novas infrações e fortalecendo a conformidade ambiental.

VEJA MAIS

image Governo do Pará publica decreto que amplia competências de agentes de fiscalização ambiental
Agora profissionais têm autorização para realizar autuação e fixar o valor de multa no momento da lavratura do auto de infração

image Com multa milionária e outras medidas, Hydro começa a derrubar embargo à produção no Pará
Com pagamento de multa milionária, indenizações às famílias e cumprimento de TAC, Hydro consegue reverter embargo de produção na esfera civil, mas ainda precisa vencer na criminal. Decisão sai mais de um ano após denúncias de crime ambiental em Barcarena, no Pará

image Recicle Soluções Ambientais: tudo o que você precisa saber sobre o descarte irregular de resíduos
Ação coloca em risco o meio ambiente e a saúde pública

A negociação pode ser feita de forma on-line ou presencial. Para agilizar o atendimento, caso o processo ainda não esteja no Nucam, o interessado pode preencher o formulário disponível neste link, informando e-mail, nome, telefone, empreendimento, auto de infração, número do processo (caso exista processo tramitando sobre o assunto) e documentos do solicitante (RG, CPF e procuração, em caso de representante legal).

No primeiro ano de atuação do Nucam, os acordos realizados sobre processos punitivos provenientes de infrações ambientais geraram ao Estado em torno de R$ 3,7 milhões. Somente este ano, já foram fechados acordos que ultrapassam R$ 318 mil.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA