Projeto oferece capacitação gratuita para o mercado de trabalho no Pará

Entre as opções, alongamento de unhas, design de sobrancelhas e maquiagem profissional

O Liberal
fonte

O projeto E+ Profissional, iniciativa promovida pela Equatorial Pará, visa a oferecer cursos de capacitação, especialmente para indivíduos de baixa renda. Em 2023, o projeto beneficiou 1.039 alunos, abrangendo 36 municípios do estado com uma variedade de cursos, preparando a população para ingressar no mercado de trabalho em diferentes áreas.

Durante o ano passado, foram disponibilizados 60 cursos gratuitos, compostos por aulas teóricas e práticas, culminando com a concessão de certificados aos participantes. Entre as principais áreas de capacitação estão alongamento de unhas, design de sobrancelhas, maquiagem profissional, alongamento de cílios, auxiliar administrativo, leiturista e empreendedorismo.

VEJA MAIS

image Microsoft oferece curso gratuito para pessoas com deficiência; saiba como se inscrever
Curso de Inclusão Digital é totalmente online para capacitar PcDs. Inscrições abertas até o dia 7 de março

image Cursos ajudam na qualificação profissional; confira as vagas abertas no Pará
É possível encontrar diversas vagas disponibilizadas pelas organizações do Sistema S, como o Senac. Gratuidades são disponibilizadas a pessoas de baixa renda

image Capacitação gratuita promove práticas sobre empreendedorismo para paraenses
O curso será realizado no dia 27 de fevereiro, a partir das 18h, de forma online e ao vivo

Fernanda de Oliveira, aluna que concluiu o curso de alongamento de unhas em Altamira, destacou os benefícios da capacitação não apenas para aprender as técnicas necessárias, mas também para compreender aspectos relacionados à gestão do negócio. “O curso é muito bom e com ajuda da professora, podemos entender mais sobre o mercado. Antigamente eu trabalhava com bronzeamento natural e artificial; hoje, minhas clientes compram o pacote completo e levam, além do serviço de bronze, o de unhas também”, afirma Fernanda.

João Pedro Gomes, gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Pará, enfatizou a importância de levar o projeto: “Poder contribuir com o desenvolvimento do estado e mudar a vida das pessoas é o que nos motiva, pois, quando auxiliamos na criação de emprego e renda, cria-se uma rede positiva que fomenta o empreendedorismo e a economia regional”.

Pricila Hinvaitt, analista da área de Eficiência Energética da Equatorial Pará, ressaltou o impacto positivo do programa ao abraçar diferentes áreas de conhecimento, proporcionando oportunidades de geração de renda para os participantes. Para a empresa, a educação é um elemento fundamental no processo de desenvolvimento do estado.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA