CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Programa da UFPA promove desenvolvimento profissional da população LGBTQI+

Iniciativa tem parceria do Senac que oferta cursos gratuitos em áreas de arte, artesanato, comércio, saúde e moda

Valéria Nascimento e Camila Azevedo
fonte

O programa de Empregabilidade LGBTQI+, do Instituto de Ciências Jurídicas da Universidade Federal do Pará (ICJ/UFPA), terá duas ações para promover o acesso ao mercado de trabalho pela comunidade LGBTQI+, em Belém. 

Às 9h, do próximo dia 20, haverá o curso para empresas ‘Diversidade e Inclusão – aprendendo com as diferenças’, na sede do Ministério Público do Trabalho (MPT), na avenida Governador José Malcher, nº 652, no bairro de Nazaré.

Em seguida, no dia 23, será a vez do curso ‘Ações Inclusivas e Mercado de Trabalho’, voltado para pessoas do segmento interessadas em se preparar para o trabalho formal. 

VEJA MAIS

image Enem 2023: 700 alunos participam de ‘Aulão Solidário’ promovido pelo Sistema de Ensino Rosana Bastos
Rosana Bastos levou ao Centur um time de professores abrangendo as quatro áreas de conhecimento do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM)

image Curso de capacitação promove desenvolvimento na Ilha do Combu
18 mulheres aprenderam a produzir diversos doces utilizando recursos encontrados na região para aumentar as alternativas de renda

Idealizadora e coordenadora do programa Empregabilidade LGBTQI+, pelo ICJ/UFPA, a professora doutora Luanna Tomaz explica que o ‘Empregabilidade LGBTQI+’ é uma ampla iniciativa sob a qual há uma gama de ações afirmativas para a qualificação e o acesso ao mercado de trabalho do segmento LGBTQI+.

Luana Tomaz disse que o programa busca o aperfeiçoamento profissional dessa parcela da população, mas também contribuir para o debate público sobre sexualidade, direitos e acesso a emprego e educação.

Além disso, desenvolver planos de intervenção e produtos para garantia da empregabilidade e da formação desta parcela da população. Também buscamos fomentar a produção científico profissional da população LGBTQI+", informou a professora, que tem a parceria no projeto, da professora doutora Valena Jacob, também do ICJ.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) é parceiro do programa, informou Luanna Thomaz. E, entre as ações que ainda vão acontecer, ela destacou a residência jurídica e empregabilidade LGBTQI+ na clínica de atenção à violência, o curso de especialização em promoção de políticas públicas em gênero e sexualidade na Amazônia.

O programa de Empregabilidade LGBTQI+, enfatizou a professora, tem contado com a parceria do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial do Pará, e vem encaminhado pessoas da comunidade LGBTQI+ para a inscrição gratuita nos cursos profissionalizantes do Senac.

Veja algumas das áreas ofertadas pelo Senac, em Belém:

  • Arte e artesanato;
  • Beleza e estética;
  • Comércio;
  • Educação;
  • Eventos;
  • Hotelaria;
  • Limpeza, conservação e zeladoria;
  • Moda;
  • Saúde e bem estar;
  • Segurança;
  • Tecnologia e TI.

Serviço

Período de Inscrições até 13/06

Acesse, aqui, o link do Formulário

O preenchimento do formulário não garante a vaga. Somente será efetivada a inscrição mediante aprovação do Senac e inscrição presencial.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA