CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Para Lula, Petrobras pode 'continuar sonhando' com exploração de petróleo na Foz do Amazonas

O presidente disse, em entrevista nesta quinta, que a recusa do Ibama à petroleira não é definitiva

O Liberal
fonte

Durante entrevista a rádios da Amazônia nesta quinta-feira (3), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que a Petrobras vai ter "todo o cuidado", mas pode "continuar sonhando" com a exploração de petróleo na foz do Amazonas.

O Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) negou, em maio, uma licença à petroleira para perfurar poço de petróleo na região, localizada no Amapá. O instituto apontou falhas sobre segurança ambiental na solicitação da estatal. Dias depois, a Petrobras apresentou um novo pedido, que está sob análise.

VEJA MAIS

image Exploração de petróleo na foz do Amazonas: Petrobras apela ao Estado diante de demora do Ibama
Após o Ibama vetar, em maio, o pedido da Petrobras para realizar uma perfuração de teste no mar, a 179 km da costa do Amapá, a estatal ingressou com um pedido de reconsideração. Desde então, o Ibama está analisando o pedido

image Engenheiro espera ‘bom senso’ do Ibama sobre exploração de petróleo na foz do Amazonas
Márcio Félix, já morou em Belém, e preside a Associação Brasileira dos Produtores Independentes de Petróleo e Gás 

image Petrobras aguarda resposta do Ibama para exploração na Foz do Amazonas
Presidente da petroleira afirma que não há um prazo definido para a resposta do Ibama

Lula disse, na entrevista desta quinta, que a recusa do Ibama não é definitiva. "Vocês podem continuar sonhando. E eu também quero continuar sonhando", disse. "Esse estudo do Ibama não é definitivo. Eles apontam falhas técnicas que a Petrobras tem o direito de corrigir", continuou.

Segundo ele, primeiro é preciso pesquisar. "Temos que saber se tem aquilo que a gente pensa que tem. Quando a gente achar, a gente vai tomar decisão do Estado brasileiro, o que a gente vai fazer, como explorar, como é que a gente pode explorar, como é que a gente pode evitar que um desastre qualquer possa prejudicar a nossa querida margem do Oceano Atlântico na Amazônia".

Lula adiantou que, "logo, logo", haverá uma decisão do que fazer, lembrando que a Petrobras pretende explorar uma região que fica "a uma distância muitos quilômetros longe da margem".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Economia
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM ECONOMIA

MAIS LIDAS EM ECONOMIA