Whindersson diz fará de tudo para criar Lei Jéssica Vitória e combater o 'jornalismo não oficial'

Humorista voltou às redes sociais para falar novamente sobre o caso de jovem vítima de fake news postada pelo perfil 'Choquei' do Instagram

O Liberal
fonte

O youtuber Whindersson Nunes voltou às redes sociais para falar sobre o caso trágico que encerrou com a morte de Jéssica Vitória, apontada pelo perfil do Instagram, "Choquei", como affair do famoso. A jovem faleceu após receber milhares de comentários na internet por conta de uma relação inexistente com Whindersson.

Whindersson, claramente revoltado com tudo o que aconteceu, se comprometeu a mobilizar e lutar para a criação de uma lei que fiscalize, com mais rigor, o que ele chamou de "jornalismo não oficial". "Me comprometo a iniciar um movimento para criar a Lei "Jéssica Vitória", para aprimorar a legislação brasileira contra esse jornalismo não oficial. Infelizmente, essas páginas têm milhões de seguidores e impactam, de verdade, na vida das pessoas. Tem que virar crime postar conversas não autorizadas, a não ser que elas sejam a exposição de um crime", declarou.

VEJA MAIS

image Entenda caso de jovem que morreu após notícia falsa de affair com Whindersson Nunes
Fake news foi espalhada em perfil de fofoca no Instagram,

image Whindersson Nunes lamenta morte de mineira de 22 anos vítima de fake news
O ministro dos Direitos Humanos, Silvio Almeida, em sua conta no X, exigiu a regulamentação das redes sociais após o que aconteceu com a jovem

"Espero que essa lei traga uma sanção civil ou criminal para quem posta conversa pública, que não vai atrás da verdade dos fatos. Tem muita gente, de diversas áreas, que estudam para que a gente possa fazer esse documento e o que mais for preciso para punir essas pessoas. Quem vai ser responsabilizado será o topo da pirâmide, aqueles que ganham dinheiro com isso, aqueles que gastam dinheiro com champagne enquanto os outros estão chorando com notícias falsas", detalhou.

Whindersson também se colocou à disposição da mãe da jovem vítima. "Não posso mensurar a dor que a senhora está sentindo, mas se eu puder, de alguma forma, fazer com que sua dor diminua, eu estou aqui para qualquer coisa", finalizou.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA