Roberto Kovalick vai substituir Monalisa Perrone no Hora 1

Nome foi anunciado pelo diretor-geral de Jornalismo da Globo, Ali Kamel

Redação Integrada
fonte

Logo após o anúncio do desligamento da jornalista Monalisa Perrone do quadro de funcionários da TV Globo, o diretor-geral de Jornalismo da emissora, Ali Kamel, encaminhou aos veículos de comunicação uma nota oficial informando que o substituto da apresentadora no noticiário das madrugadas será o também veterano Roberto Kovalick, que assumirá a bancada na próxima segunda-feira.

Em seu pronunciamento, o executivo da emissora elogiou a trajetória de Kovalick e deu as boas vindas à nova função. "É com grande alegria que comunico que Roberto Kovalick, um dos nossos mais talentosos jornalistas, assumirá a bancada do 'Hora 1'".

Como de costume, ele também fez um relato sobre a carreira do jornalista, que começou em 1987 na Rádio Gaúcha de Porto Alegre e, pouco tempo depois, se tornou repórter da RBS-TV, também de Porto Alegre. Suas reportagens passaram a ser exibidas no 'Jornal Nacional' e em outros jornais da Rede Globo e, em 1990, ele foi convidado para se transferir para a TV Globo do Rio de Janeiro, onde participou de coberturas marcantes, como o sequestro do ônibus 174.

No ano 2000, foi transferido para a TV Globo de Brasília, para fazer reportagens investigativas. Cobriu momentos importantes da história recente, como as eleições de 2002. Em 2005, Kovalick iniciou uma carreira de correspondente internacional que duraria mais de uma década. Desde 2016, está na Globo de São Paulo, como repórter especial do 'Jornal Nacional' e apresentador substituto do 'SP2' e do 'Jornal Hoje'. 

"Como âncora, leva para o 'H1' toda a sua experiência, sua clareza, seu texto impecável e sua grande capacidade de comunicação. Kovalick assume a bancada na próxima segunda-feira. A ele, todo o sucesso do mundo", desejou.

Ali Kamel também desejou boa sorte a Monalisa Perrone em sua nova etapa profissional. "Somos gratos à Monalisa por sua trajetória. Depois de uma carreira nas principais rádios de São Paulo, Monalisa chegou à Globo em 1999 para integrar o time de repórteres locais. Trabalhou em todos os telejornais da Globo e foi repórter do 'Jornal Nacional' até novembro de 2014, quando assumiu a bancada do 'Hora 1' na estreia do telejornal. Por quase cinco anos, liderou o matutino com grande êxito. Monalisa esteve à frente das transmissões dos desfiles das escolas de samba de São Paulo nos últimos seis anos. A ela agradecemos a colaboração e desejamos sorte nessa nova etapa".

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA