'Cidade Invisível': conheça as 6 novas lendas do folclore brasileiro da 2ª temporada

Desta vez, produção da Netflix traz cenas gravadas no Pará

Enize Vidigal
fonte

1ª temporada de Cidade Invisível, da Netflix, que se passou no Rio de Janeiro, apresentou algumas lendas do folclore brasileiro, incluindo as algumas lendas amazônicas, como o Curupira (Fábio Lago), a Iara (Jessica Córes) e o Boto Cor-de-Rosa (Victor Sparapane). A 2ª temporada, que se passa no Pará, com cenas gravadas em Belém e em áreas de floresta, revela ainda mais lendas amazônicas e também de outras regiões do Brasil, trazendo os personagens para o embate pela defesa do meio ambiente e dos povos originários.

A 'Cuca', interpretada por Alessandra Negrini, e o protagonista Eric, que teve o corpo invadido pelo 'Corpo Seco' - alma que vaga pela terra sem ser aceita no céu e nem no inferno - no final da 1ª temporada, são as únicas lendas que continuam na nova etapa da série brasileira.

VEJA MAIS

image Cidade Invisível: Letícia Spiller fala sobre visagem durante gravação no Mercado de Carne, em Belém
A atriz contou ter percebido uma presença no Mercado de Carne, no centro de Belém, para desespero da equipe

image Perfil 'Sabe Aquela Cena' visita Belém e promove ‘Cidade Invisível’; veja as imagens
Com mais de 34 mil seguidores no Instagram, perfil divulga lugares onde foram gravadas cenas de filmes, novelas, clipes e séries

image 'Cidade Invisível' estreia segunda temporada com lendas da Amazônia como personagens
O ator paraense Adriano Barroso ganha destaque e reflete sobre escolhas dos produtores da série da Netflix

Confira os novos personagens de lendas da nova temporada de Cidade Invisível:

Letícia Spiller vive a 'Matinta Perê' ou Matinta Pereira, como também é conhecida no Norte do país. Uma velha bruxa que se transforma em coruja e costuma dar gritos agudos para aterrorizar as pessoas. Ela promete realizar coisas impossíveis em troca de presentes.

image A Mula Sem-Cabeça é uma mulher que não levanta suspeita de ser a lenda (Netflix)

Já a atriz Simone Spoladore interpreta a 'Mula Sem-Cabeça'. A lenda é associada a mulheres se se relacionam intimamente por padres e, como punição, se transformam em uma mula que tem chamas de fogo no lugar da cabeça.

image Maria Caninana é a irmã serpente boiúna má. (Netflix)

A 'Boiúna' é conhecida no Norte do Brasil como a lenda de uma cobra que vive em lagos e rios. Normalmente, as boiúnas são um casal de irmãos que se transformam em cobras para proteger a floresta, chamados 'Norato' e 'Maria Caninana'. Em Cidade Invísível, os irmãos são indígenas. A atriz Zahy Tentehar faz a personagem Débora, que se transforma na Maria Caninana. Enquanto Igor Pedroso faz a cobra Norato.

image Cobra Norato é o irmão boiúna bom e protetor das águas e da floresta (Reprodução)

Já o 'Lobisomem' é conhecido em diversas culturas, mas, no Brasil, a lenda descreve que o primeiro filho menino de uma família que já póssui sete filhas será metade lobo, transformando-se em noites de lua cheia a partir do 13º aniversário. Tomás de França faz o personagem, que se chama Bento. 

image Na série, o Lobisomen é um menino. (Netflix)

Já os místicos Zaoris, populares no Sul do Brasil, nascem na Sexta-Feira Santa com o poder especial de enxergar a riqueza, mesmo que esteja escondida sob a terra. Em Cidade Invisível, Mestre Sabá faz o papel do Zaori que se chama Lazo.

image O Zaori Lazo enxerga minas de ouro ainda intocados. (Netflix)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Televisão
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM TELEVISÃO

MAIS LIDAS EM CULTURA