Sambista paraense Aninha Portal lança single com Xande de Pilares

A música “Como se deve amar” já está nas principais plataformas digitais

Bruna Lima
fonte

A sambista paraense Aninha Portal lançou, nesta sexta-feira (24), o single “Como se deve amar”, música em parceria com de Xande de Pilares, Neném Chama e Carlitos Cavalcante. A música faz parte do novo EP da artista, que mora no Rio de Janeiro, e vem se apresentando em vários pontos cariocas. Neste mês de março, Aninha fará alguns shows no Rio de Janeiro para apresentar o novo trabalho.

" Quando pedi uma música para Xande, para colocar no meu EP, ele disse que iria mandar uma música que ele achava linda e que iria deixar de gravar para me dar. E foi aí que pedi para que ele participasse, convite que ele aceitou na hora e na data marcada, foi ao estúdio gravar comigo", comemora a paraense.

Aninha já tem uma vida na arte desde quando morava em Belém, ela foi dançarina de grupos folclóricos no Pará por 10 anos. Participou dos grupos Marajoara e Vaiangá,ambos de Icoaraci e chegou a ter o próprio grupo chamado Mistura Brasileira.

" A cultura paraense sempre estará presente, quando criança ouvia Pinduca, Benito, Beth, Zeca, Alcione, Agepê. E a primeira vez que cantei, aos 6 anos de idade, foi uma gravação da Beth Carvalho, 1800 Colinas. Sigo com essas referências e com as que passei a ouvir depois como, Fundo de Quintal, Arlindo, Sombrinha, Marquinho Satã, Lecy, Xande", detalha a artista.

VEJA MAIS

image Xande de Pilares se apresenta em Belém e fala sobre identificação local
Cantor se apresenta novamente na capital paraense e revela suas ligações com a cidade

image Durante show em Belém, Xande de Pilares revela torcida para clube paraense: 'personalidade'
Cantor, que tem forte ligação com Belém, conta motivo de torcer para o Remo.

A cantora e compositora estreou no mercado fonográfico, em 2008, quando lançou o CD "Feito de Oração", título inspirado na clássica composição de Noel Rosa e Vadico, carro chefe do CD, música também registrada no clipe lançado, em 2009, pela Fita Amarela Produções.

Em 2002 leva clássicos da música brasileira em temporada no Hotel Sheraton Lima, no Peru, em festival internacional. Neste país, passa por diversas casas noturnas e programas de rádios e TVs locais. Começa uma história de amor com o bairro da Lapa, divisor de águas de sua carreira, passando por inúmeras casas e permanecendo desde então, neste circuito.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA