Saiba quem é o músico que morreu após mais de 10 anos em coma

Ex-vocalista da Banda Manimal inventou o Movimento Rockcongo em Vitória, no Espírito Santo, e atuou como Secretário Municipal de Cultura da capital

Beatriz Moura
fonte

O compositor Alexandre Lima faleceu nesta quinta-feira (28), aos 54 anos, após ficar mais de 10 anos em coma, em Vitória (ES). Em 2013, o integrante da Banda Manimal sofreu um aneurisma da aorta, que o deixou acamado até então. Alexandre ficou conhecido no Espírito Santo pela dedicação às artes por meio da música, e por ser o idealizador do Movimento Rockcongo, fusão dos gêneros rock e congo. Além disso, fez sucesso nacionalmente ao lado do irmão Amaro, Alex, como era popularmente conhecido, na Banda Manimal. 

Com o Manimal, emplacou diversos sucessos radiofônicos e que foram apresentados até no exterior, como “Água de Benzer” (com Amaro Lima), “Na Puxada de Rede” (Amaro Lima/Anderson Ventura) e “Marina” (com Renato Casanova e Jura Fernandes).

Em 2013, antes de sofrer o aneurisma, exerceu a função de Secretário Municipal de Cultura em Vitória. "Esta é, sem dúvida, uma enorme perda para o cenário musical e artístico capixaba. Estamos consternados, de luto e solidários principalmente à sua família” declarou o atual Secretário Municipal de Cultura, Edu Henning.

VEJA MAIS 

image Zélia Duncan revela motivo para Rita Lee ter se afastado dela
"Ela foi sumindo", lembra a cantora

image Novo hit de Jeff Moraes: conheça inspiração para o single ‘Jambu Dendê’, lançado nas plataformas
O cantor conversou com exclusividade com o Grupo Liberal sobre a inspiração para ter criado a música

image Projeto Música nos Museus reúne novamente Grupo Clássica Trio
Trio composto por Maria Adade, Marcos Cohen e José Medeiros volta à atividade

Aneurisma da Aorta 

O instrumentista e produtor musical passou mal em 29 de novembro de 2013, durante uma reunião de alinhamento para a programação de fim de ano em Vitória. Alexandre Lima sofreu um aneurisma da aorta e foi internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após passar por uma cirurgia. O músico entrou em coma depois de sofrer uma parada cardiorrespiratória durante uma cirurgia para a retirada de um aneurisma na aorta.

Sem o movimento dos braços e das pernas, e se alimentando apenas através de sonda, Alexandre precisou, mensalmente, de cerca de 20 latas da alimentação especial. O músico ficou cerca de 119 dias internado em 2013 e voltou ao hospital, por um mês, em dezembro de 2015, para tratar uma pneumonia. 

Alexandre foi tratado com cuidados especiais dentro de casa até falecer nesta quinta-feira (28).

(Beatriz Moura, estagiária sob supervisão da editora web de OLiberal.com, Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA