Roger Waters é dispensado da BMG após comentários sobre Israel, Ucrânia e EUA

Empresa especializada em direitos autorais vai retirar as músicas do ex-Pink Floyd do catálogo por conta de seus posicionamentos políticos

O Liberal
fonte

Roger Waters não fará mais parte do catálogo da BMG, empresa especializada em direitos autorais. A decisão ocorreu devido aos posicionamentos políticos e comentários de Waters sobre Israel, Ucrânia e Estados Unidos, segundo a revista Variety.

Em fevereiro do ano passado, Roger Waters denunciou no Conselho de Segurança das Nações Unidas a invasão da Ucrânia pela Rússia como “ilegal”, mas também afirmou que “não foi sem provocação”. "Portanto, também condeno os provocadores nos termos mais fortes possíveis. Pronto, isso está fora do caminho", destacou.

VEJA MAIS

image Por apoio à Palestina, Roger Waters diz ter sido rejeitado por hotéis no Uruguai e Argentina
Ex-vocalista do Pink Floyd, Rogers Waters disse o "lobby israelense" fez com que ele não conseguisse hospedagem em hotéis

image Flávio Dino descarta censura a shows de Roger Waters no Brasil
Performance crítica ao nazismo virou motivo de polêmica em turnê do músico do Pink Floyd

image Roger Waters anuncia shows no Brasil de turnê de despedida 'This is Not a Drill'
Cantor Roger Waters, fundador da banda Pink Floyd, passará por Brasília, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Curitiba, Belo Horizonte e São Paulo

O ex-integrante da banda de rock progressivo Pink Floyd, Waters ainda apontou supostas conspirações contra ele no passado, inclusive em uma entrevista de 2022 para a Rolling Stone EUA. Ele acreditava que estava em “lista de mortes apoiada pelo governo ucraniano” e, na mesma conversa, transferiu a culpa da guerra em curso da Rússia para a OTAN, sugerindo que a organização deixou Putin sem outra escolha senão invadir a Ucrânia.

Waters também é um defensor intransigente da criação de um Estado Palestino independente e um ferrenho crítico de Israel. Ao longo dos anos, o apoio levou o movimento de Boicote, Desinvestimento e Sanções (BDS) a alegações de que Waters é antissemita, mas o artista sempre negou tais acusações.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA