Rainha de bateria comete gafe e menciona racismo como inspiração para fantasia

Durante entrevista na Marquês de Sapucaí, Juliana Souza viralizou nas redes sociais com declaração que dava conta de que 'estava representando a cor preta, a cor do racismo'

O Liberal
fonte

A rainha de Bateria da União da Ilha, Juliana Souza, desfilou debaixo da forte chuva que atingiu o Rio de Janeiro no sábado (13), durante os ensaios técnicos na Sapucaí das escolas da Série Ouro do Carnaval carioca 2024. Mas, o que chamou a atenção mesmo foi a declaração de Juliana sobre a roupa que escolheu para o ensaio.

VEJA MAIS

image Paolla Oliveira rebate críticas e exalta 'corpo real'
Atriz falou que não existe corpo ideal para cair na folia e deixou claro que não teme ter de responder às críticas nas redes sociais

image Tati Minerato escolhe figurino ousado para ensaio da Porto da Pedra, no Rio
A rainha chamou a atenção à frente da bateria "Ritmo Feroz", da Porto da Pedra

Em entrevista à TV Mais Carnaval, a representante da agremiação da Ilha do Governador cometeu uma gafe ao explicar a sua fantasia para a ocasião. Ao ser questionada sobre o que sua fantasia representa, Juliana disse: “Então, eu venho representando a cor preta. Que preto é a cor do racismo, que temos que ser contra. Temos que ensinar desde pequenininho, para todas as crianças, a igualdade de todos nós. Esse enredo é super importante para todo mundo, né?"

Este ano, a União da Ilha vai para a avenida com o enredo "Doum e Amora: crianças para transformar o mundo", desenvolvido pelo carnavalesco Cahê Rodrigues e inspirado no livro “Amoras”, do rapper Emicida, e em vários contos infantis do universo da literatura negra brasileira.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA