Programação celebra aniversários do Theatro da Paz e de Waldemar Henrique

Nesta terça, 15, haverá pássaro junino, espetáculos da atriz Ester Sá, violonista Salomão Habib, Grupo Dançart e Amazônia Jazz Band.

O Liberal
fonte

Uma vasta programação cultural celebra os 144 anos do Theatro da Paz e os 117 anos de Waldemar Henrique, nesta terça-feira, 15. A partir das 20h, haverá apresentação de pássaro junino, trecho do espetáculo “Iracema Voa”, da atriz Ester Sá, e apresentações de Salomão Habib, do Grupo Dançart e da Amazônia Jazz Band com a participação de cantores da Banda Sayonara. A programação da Secretaria de Estado de Cultura (Secult) continuará na quinta-feira, 17, e no domingo, 20.

Ao chegar à casa de espetáculos de arquitetura neoclássica, inspirada no Scala de Milão e tombada como patrimônio histórico, o público será recebido por uma “revoada de pássaros juninos” logo no hall de entrada. No palco, Ester Sá abre a programação com “Iracema Voa”, que homenageia a dama do rádio paraense Iracema Oliveira, que também é referência na manutenção na cultura dos pássaros juninos. 

Leia também: Waldemar Henrique completa 117 anos

Em seguida, o violonista Salomão Habib apresenta músicas de Waldemar Henrique com arranjos especiais para a ocasião, destacando a “Valsinha do Marajó”, composta em 1922 originalmente para violão. “Vou tocar também ‘Uirapuru’ e ‘Minha Terra’”, antecipa. Na sequência, o Grupo Dançart apresenta uma performance ambientada numa Amazônia imaginária

A noite continua com a Amazônia Jazz Band convidando Lucinnha Bastos e os cantores da Banda Sayonara, Lidia Rinecy e Jorge Silva, interpretando sucessos da Sayonara, que completa 60 anos. “Vou fazer uma homenagem para o teatro e para o Sayonara ao mesmo tempo”, conta Lucinnha, que também foi vocalista da banda e cujo pai, Luciano Bastos, dirige a Sayonara há muitos anos. 

“Vamos cantar alguns sucessos da Banda Sayonara: ‘Tarde Demais’ (Lucinnha, Alex Fabiane, Markinho Duran e Leandro Bastos), ‘Quem não te quer sou eu’ (Firmo Cardoso e Nivaldo Fiúza de Melo) e ‘Os passa-vida’ (Osmar Júnior e Rambolde Campos)”, antecipa a cantora.

“Pela primeira vez, a AJB vai acompanhar os cantores da Sayonara”, detalha o regente da AJB, Eduardo Lima. “Em seguida, vamos tocar cumbia, merengue e carimbó com arranjos da Amazônia Jazz Band, e vamos encerrar com um grande parabéns que vai convidar o público a cantar junto, para fechar a noite com chave de ouro”, detalha o maestro. 

Os ingressos custam R$ 2,00 e mais um quilo de alimento, e poderão ser adquiridos na bilheteria do teatro ou pelo site ticketfacil.com.br, a partir de 9h.

Próximos eventos

Na quinta-feira, 17, às 20h, a Orquestra Sinfônica do Theatro da Paz (OSTP) apresentará um concerto em homenagem à ópera francesa "Les indes Galantes", de J. P. Rameau; "Meditação de Thaís", de J. Massenet; "Marcha Troiana da Ópera Os troianos", de H. Berlioz; "Suíte da Ópera Os Contos de Hoffmann", de J. Offenbach; "Ballet de Fausto", de C. Gounod; e "Suítes de Carmen", de G. Bizet. Os ingressos serão gratuitos e poderão ser retirados na bilheteria do teatro ou pelo ticketfacil.com.br.

E no domingo, 20, às 10h da manhã, a programação também será gratuita e voltada ao público infantil. A Cia. Madalenas apresentará o espetáculo "Quando a imaginação nos traz para dentro". No mesmo dia, haverá exibição do curta-metragem de animação "Allegro Pero No Mucho", do diretor Cássio Tavernard. Os ingressos serão distribuídos a partir das 9h.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA