Peça sobre solidão integra teatro e vários recursos de arte

Atriz Margaret Refkalefsky encena "Como coloquei um caracol em seus seios"

Redação Integração ORM
fonte

A realidade das comunicações por novas tecnologias que não suprem a solidão são retratadas no espetáculo "Como Coloquei um Caracol em seus Seios", que é encenada hoje (2) e amanhã (3), no Estúdio Reator.  A dramaturgia do franco-romeno Matëi Visniec, adaptada e dirigida por Nando Lima e encenada por Margaret Refkalefsky, tem a forma de um monólogo que integra a dramaturgia aos recursos de áudio, vídeo, música e fotografia, integrando várias vertentes artísticas, numa apresentação diferente. As sessões acontecem sempre om início às 20h30.

"Margaret vive a história de uma mulher apaixonada pela vida, pelo amor, e que não desiste do eterno estado de paixão. Uma mulher forte, que não se dobra aos caprichos de um homem, porém também não abre mão de verticalizar todos os momentos vividos nessa relação amorosa", explica Nando. Aos 70 anos, sendo 49 de carreira, Margaret Refkalefsky interpreta uma mulher solitária que relembra a própria história com o marido. "É um espetáculo experimental muito interessante. A peça discute a relação das pessoas, a solidão, a falta de comunicação, principalmente entre os casais. É um texto poético cheio de alegorias, que trabalha o sentido das palavras e a sexualidade."

O espetáculo tem a participação especial do ator André Mardock, que gravou áudios para a interação com Margaret no palco. Dudu Lobato fez as fotografias da dupla de atores para representar a convivência do casal no passado, que será revivida nas memórias do presente. As fotos foram usadas na produção de um vídeo, dirigido por Nando Lima. O diretor assina também a cenografia, iluminação, figurino e trilha sonora. O espetáculo tem 1h10 de duração. 

Serviço

Peça teatral "Como Coloquei Um Caracol Em Seus Seios", hoje e amanhã, sempre às 20h30, no Estúdio Reator (Tv 14 de Abril, 1053, entre Avs. Magalhães Barata e José Malcher). Ingressos a R$ 20, vendido no local. Informações (91) 98112-8497.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA