Padre Fábio fala sobre a experiência pessoal de depressão, no Fantástico
Marina Lima, Zizi Possi e Heloísa Perissé também fizeram revelações à série "Não tá tudo bem, mas vai ficar", de Drauzio Varella
O Padre Fábio de Melo, as cantoras Marina Lima e Zizi Possi e a atriz e humorista Heloísa Perissé revelaram sobre a depressão que sofrem, durante o 3º e último episódio da série "Não tá tudo bem, mas vai ficar", de Drauzio Varella, no Fantástico, veiculado no último domingo, 18. O episódio abordou o transtorno bipolar, que afeta a maioria dos pacientes de depressão e requer tratamento adequado.
"Não tenho receio de dizer que enfrento a grande luta contra a depressão", disse o Fábio, que fala sobre o assunto nas redes sociais e na imprensa há algum tempo. Ele disse que conta com a ajuda de remédio e costuma ficar atento para perceber as causas do próprio adoecimento: "Conto com uma mente iluminada parta perceber aquilo que na minha vida ainda é um gatilho, para aquilo que me adoece".
"Comecei a ficar triste, com uma desesperança horrorosa, um quadro de tristeza reinante que não sabia o que era", contou Marina. "Eu era mais uma de uma rede de pessoas que tinha depressão", constatou.
Assista o episódio da série aqui
Já Zizi Possi, revelou que tem depressão diagnosticada desde o ano de 2001.
"Vivo do humor, de fazer rir, mas doença não escolhe profissão. Eu tenho depressão, tomei remédios durante 35 anos e fiz terapia", detalhou Heloísa Perissé.
"O termo (transtorno bipolar) é usado de forma corriqueira para falar de gente que muda de humor de uma hora pra outra: ih, fulano é bipolar. O transtorno bipolar tem, sim, essas oscilações de humor, mas elas são muito mais intensas, e, em alguns casos, mais duradouras também", falou Drauzio Varella.
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA