CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Renascer: José Venâncio morre em tocaia

O filho de José Inocêncio (Marcos Palmeira), interpretado por Rodrigo Simas, leva um tiro no peito enquanto está no carro com João Pedro (Juan Paiva)

Lívia Ximenes
fonte

Em “Renascer”, José Inocêncio (Marcos Palmeira) se despede de mais um familiar: José Venâncio (Rodrigo Simas). O publicitário morrerá em tocaia de Egídio (Vladimir Brichta) e seu irmão mais novo, João Pedro (Juan Paiva), será testemunha do assassinato. João Augusto (Renan Monteiro) é quem atesta a morte do irmão.

VEJA MAIS

image Renascer: Buba expulsa José Venâncio de casa
Após insistir na falsa gravidez, José Venâncio (Rodrigo Simas) é pressionado por Buba (Gabriela Medeiros) a falar a verdade

image Renascer: José Inocêncio cai em golpe da barriga
Maravilhado com a ideia de ter o primeiro neto a caminho, o coronel (Marcos Palmeira) acredita que Buba (Gabriela Medeiros) está grávida de José Venâncio (Rodrigo Simas)

image Renascer: João Pedro e José Augusto impedem Egídio de bater em Sandra
Os filhos de José Inocêncio (Marcos Palmeira) vão até a casa de Jacutinga (Juliana Paes) saber sobre o boato que se espalhou. Lá, João Pedro (Juan Paiva) e José Augusto (Renan Monteiro) impedem agressão de Egídio (Vladimir Brichta) contra Sandra (Giullia Buscacio).

Após ser expulso de casa por Buba (Gabriela Medeiros), Venâncio vai para a fazenda, mas não conta a verdade ao pai. Ainda sustentando a mentira, ele resolve voltar para o Rio de Janeiro para resolver a sua vida. João Pedro, enquanto o leva para Ilhéus, diz que pensava que o irmão tomaria conta das roças. “Vou tomar conta da minha vida, mano, e já é muito! Das minhas roças, tome conta você! Agora eu vejo que é painho quem tinha razão. Essa terra, essa vida não é pra mim! Eu não nasci pra ser um Inocêncio”, explica.

No meio do caminho, os irmãos se assustam com um barulho de tiro. Inácia (Edvana Carvalho) ouve e abre os olhos, no mesmo instante em que a chama da vela se apaga. “Isso não pode tá acontecendo de novo”, fala.

image José Venâncio (Rodrigo Simas) olha para o irmão com carinho pouco antes de ser morto (Reprodução / Globo)

“O que é que foi isso, meu Deus?!”, questiona João Pedro ao dominar o carro. Ao virar para José Venâncio, ele o vê ensaguentado. “Eu acho, eu acho que me pegaram”, afirma o publicitário. Com dificuldade, João Pedro entra com o irmão nos braços e Deocleciano (Jackson Antunes) e Zinha (Samantha Jones) se aproximam.

O caçula de José Inocêncio pede que Zinha chame José Augusto, que é médico. “Chame mainha, João. Chame ela. Chame mainha pra ela vim me buscar”, pede Venâncio. Augusto chega e examina o irmão morto. “Ele não tá mais aqui. O mano tá lá, junto de mainha”, declara para João Pedro.

Egídio, responsável pelo tiro e pela morte de Venâncio, abre a cova onde Firmino (Enrique Diaz), seu pai, está enterrado e esconde a arma no crime lá. “Um dos dois eu peguei, meu pai. Num sei se foi o pai, num sei se foi o filho, mas um Inocêncio vai até aí, lhe fazendo companhia. E vai ser só o primeiro”, garante o fazendeiro.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão da coordenadora de Oliberal.com, Heloá Canali)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Novela
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA