CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Influenciador de micareta vai cobrir pré-Carnaval de Belém

Augusto Rabelo é fundador da maior plataforma de conteúdo nas redes sociais que aborda o diversos Carnavais no Brasil

Bruna Dias
fonte

Com mais de 73 mil seguidores, o Somos Carnaval (@somoscarnaval), entrega ao Instagram um perfil totalmente voltado a um feriado que é o amor dos brasileiros: o Carnaval. Comandado por Augusto Rabelo, que concilia a vida de influenciar carnavalesco, folião, bancário e cuidados com dois filhos, o IG tem muitas dicas sobre as diversas micaretas espalhadas pelo Brasil e conteúdo voltado exclusivamente para o tema.

“A paixão pelo axé e pelas micaretas começou cedo, mas foi a partir dos 18 anos que eu comecei a viajar pelo Brasil conhecendo as micaretas e Carnavais. Conheci os grandes eventos e muitos de cidades de interior e, com essa experiência acumulada, ali nos idos de 2016, eu decidi criar o Somos Carnaval na internet, pra ser esse ponto de encontro dos foliões do Brasil e também para dar dicas e informações de qualidade para o pessoal. Faltava isso na internet, um ‘lugar’ de confiança para falar das micaretas e carnavais. Hoje somos a maior comunidade de Foliões do Brasil e também a maior plataforma de criação de conteúdo sobre Carnaval”, contou.

VEJA MAIS

image Bloco Kalango abre o pré-Carnaval da Cidade Velha com festa baiana
Ricardo Chaves, Chiclete com Banana e Tatau são as atrações de dois dias do bloco indoor do final de semana.

image Ananindeua recebe Festival Se Rasgum da Paz com shows de Dona Onete e outros artistas locais
Os shows são gratuitos e ocorrem na UsiPaz do Icuí-Guajará

Augusto, o fundador da maior plataforma de conteúdo sobre carnaval, é presença confirmada no pré-Carnaval de Belém, ele marca presença no Bloco Kalango para curtir Ricardo Chaves, Chiclete com Banana e Tatau, o melhor que a Bahia tem.

“Primeiramente, foi uma alegria muito grande receber o convite do bloco e da Luciana Dantas, que é responsável por agência de marketing, para conhecer e explorar a abertura do pré-Carnaval de Belém. Eu acho que Belém está dando uma lição para o restante do país e mostrando que, sim, é possível fazer um pré-Carnaval que dure 1 a 2 meses e que resgate os grandes nomes do axé”, avaliou.

“E essa união do Kalango com Ricardo Chaves é a prova disso. Essa aposta no axé raiz, do axé de verdade, é a prova de que as pessoas não querem só a modinha e sim a música que tem embalado gerações, nosso bom e velho axé.  E o Ricardo Chaves, consegue, como poucos, fazer essa equação agitar qualquer um. Sou fã declarado dele”, acrescentou Augusto.

O cantor baiano está há 27 anos realizando micaretas no Pará. A primeira participação de Ricardo Chaves no Estado foi na ilha do Mosqueiro, distrito de Belém, no Parafolia, em 1996.

Mesmo com família paraense, é a primeira vez que o folião desembarca na capital paraense, e nada melhor do que conhecer a cidade junto com o pré-Carnaval. Augusto contou que vários foliões já se preparam para curtir essa micareta fora de época.

Viajando pelo país e conhecendo as festas de diversas cidades, Augusto tinha como meta um dia participar no pré-carnaval de Belém. Esse ano deu tudo certo para a chegada dele por aqui.

“Já venho ‘namorando’ o pré-carnaval de Belém desde 2017, quando fiz o primeiro vídeo sobre o evento e foi super bem recebido. De lá pra cá, fui conhecendo mais e mais, conversando com os produtores e com foliões. E agora chegou a hora de conhecer na prática! Incrivelmente, acho que o pré de Belém ainda é pouco falado nas rodas virtuais e nos grupos de WhatsApp Brasil afora. Eu digo que o Brasil-Folião ainda não descobriu Belém e, quando isso acontecer, vai ser um estouro...Principalmente porque ir a Belém é mais do que ir para um show, é conhecer história, cultura, gastronomia, a natureza... Minha missão é tornar o pré de Belém mais conhecido para os foliões do Brasil. Detalhe: tenho sangue paraense, minha família materna é do Pará”, finalizou.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA