Fabrício dos Anjos lança álbum com participações de Vítor Ramil, Lô Borges e Beto Guedes

'Novos & Usados- Vol. 1' também tem as participações de Nilson Chaves, Patrícia Bastos e Gigi Furtado.

Enize Vidigal
fonte

O cantor e compositor paraense Fabrício dos Anjos acaba de lançar “Novos & Usados – Vol. 1”, primeiro disco após uma pausa de dez anos. E para esse novo trabalho autoral, recheado de inéditas e alguns clássicos de 30 anos de carreira, ele traz os convidados ilustres Beto Guedes, Lô Borges e Vítor Ramil, além de grandes nomes da cena paraense e amapaense, Nilson Chaves, Gigi Furtado e Patrícia Bastos.

“Novos & Usados” já está disponível nas plataformas de streaming. O álbum é resultado de uma seleção minuciosa entre mais de 150 composições da trajetória musical de Fabrício, que, mesmo ausente dos palcos na última década, não se furtou a compor boas músicas. E a “safra valiosa” de novas composições é inspirada justamente na produção dos ídolos que toparam gravar com ele. Ao todo, 30 músicas foram selecionadas, sendo que as primeiras 15 estão no Volume 1 do projeto agora lançado.

Confira o lyric vídeo das faixas e ouça aqui ou aqui.

A inédita “Nuvens e “Varais” (Fabrício dos Anjos) gravada com Ramil abre o disco com direito a videoclipe gravado pela dupla no estúdio de Porto Alegre, em junho passado. “É uma balada romântica que fiz há quatro anos. Compus pensando no Vítor Ramil, após ouvir os discos dele”, revela. O paraense divide os vocais com Lô Borges na faixa “Pé na Estrada”, outra balada, e com Beto Guedes, na valsa “Solidão” – ambas composições com Paulinho Moura. A gravação com os mineiros ocorreu em Belo Horizonte, em novembro, e também serão brindadas com videoclipes que ainda serão lançados.

Nilson Chaves canta com Fabrício na música “Cordilheira”; com Gigi Furtado, “Tudo Vai Bem”; e com a amapaense Patrícia Bastos, indicada ao Grammy Latino em 2017 e vencedora do Prêmio da Música Brasileira em 2014, ele gravou “Flor da Manhã”. As três composições solo de Fabrício.

O álbum traz ainda as faixas “Meu Amor me Ame”, “No Dia em que Você foi Embora”, “Sinal”, “Meu Coração não tem Pressa”, “Minha Alma”, “Dúvidas e Dívidas”, “Nega, Neguinha”, “Por Trás de um Beijo” e “Partes”, sendo a penúltima composição novamente em parceria com Paulinho Moura e a última, com Valéria Pisauro.

Fabrício almejou “unir vozes de diferentes cantos do Brasil”, mas também destacar os artistas que o influenciam como compositor e que fazem parte da história da música popular. “A união das culturas, principalmente num momento como esse, é o que nos salva como nação”. 

No disco, junto a Fabrício (voz e violão) estão Beto Meireles (violões e guitarra), Augusto Meireles (baixo), Alcir Meireles (teclado, samplers e backing vocal), Tiago Belém (bateria), Bruno Mendes (percussão), Arthur Alves (violoncelo), Fábio Alves (backing vocal), Daniel Delatuche (trompete), Josibias Ribeiro (trombone), Harley Bichara (sax tenor), Kim Freitas (violões), Harley Bichara (sax tenor) e Igor Capela (guitarras). Alcir Meireles assina os arranjos e a direção musical.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA