CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Dança dos Famosos apresenta ‘Calipso’ entre os ritmos e conta com consultoria de Rolon Ho

Novidade foi anunciada por Luciano Huck na disputa do último domingo (12)

Juliana Maia
fonte

Uma semana após apresentar a estreia do Tecnobrega na disputa, a "Dança dos Famosos" trará mais uma vertente do brega, desta vez, o Calipso como o "ritmo da semana", no próximo domingo (19). Acompanhado de Thais Sousa, o coreógrafo Rolon Ho, considerado um dos precursores do ritmo do Pará, fará parte da equipe de especialistas do ritmo para dar orientações às duplas que estão da disputa no quadro do Domingão com Huck.

A novidade foi anunciada pelo apresentador Luciano Huck durante a disputa de ontem (12). Após mais de 20 anos, o tecnobrega entrou para os ritmos da Dança e embalou a coreografia das duplas, com "Xirley", "São Amores" e "Ai Ai Ai Mega Príncipe" entre as músicas apresentadas. 

VEJA MAIS

image Tecnobrega brilha na Dança dos Famosos; veja quais músicas tocaram
Canções paraenses foram destaque no semanal da TV Globo.

image Tecnobrega no Dança dos Famosos: Nega Lora e Hellen Patrícia se emocionam ao ouvir hits no programa
Os tecnomelodys "Tá beba doida" e "São Amores" foram levados para a apresentação deste domingo (12) do Dança dos Famosos

image Tecnobrega no Dança dos Famosos: Nega Lora e Hellen Patrícia se emocionam ao ouvir hits no programa
Os tecnomelodys "Tá beba doida" e "São Amores" foram levados para a apresentação deste domingo (12) do Dança dos Famosos

Para Rolon, é uma satisfação enorme recordar suas memórias com o Calipso. No passado, o dançarino fez parte da banda Calypso, conhecida por levar esta vertente do brega para outros estados, e esteve presente entre os bailarinos na gravação do DVD "Banda Calypso Na Amazônia", lançado em 2005.

"Isso faz com que só engrandeça a cultura, de modo geral, da dança paraense, não é? Então eu fico muito feliz do 'Domingão' abraçar o estilo paraense e poder mostrar nossas vertentes do brega. Eu acho que o estado do Pará tem uma das culturas mais ricas desse planeta e é por isso que a gente quer muito que as outras pessoas possam conhecer", comemora o coreógrafo.

Vencedor da última edição com Priscila Fantin, Rolon vê a oportunidade de ser consultor como uma forma de colocar a essência do Pará na disputa, retratando o calipso como a vertente de fato é. "Eu e Thais, como especialista do estilo, a gente está colocando ali a dança, como é realmente dançada, né? Então, eu acredito que a gente vai conseguir trazer algo muito mais próximo do que a realidade do estado, da dança do Pará", explica Rolon.

De acordo com o dançarino, é maravilhoso ver como a dança paraense é contagiante, indo além da disputa. Como consultor, Rolon disse que ao contrário do que já presenciou em alguns ritmos, não vê os participantes reclamando, mas se divertindo em realizar as movimentações dos ritmos paraenses.

"Quando eles aprendem a dançar, quando eles aprendem aquela movimentação, eles se 'amarram' em fazer.  Estar nesse lugar e vendo eles tendo um comportamento diferente, alegre, feliz por estar dançando, cantando as músicas no corredor, é maravilhoso. Todo mundo cantando, um começa 'são amores', o outro lado do salão grita 'pei pei'. Então isso mostra o quanto que a gente está feliz e alegre de estar aqui", diz.

Tecnobrega na Dança dos Famosos

Rolon resume as apresentações da vertente do brega, no último domingo (12), como um momento histórico na televisão brasileira. Segundo o consultor, antigamente o ritmo paraense era visto como algo ruim e "brega" e por isso recebeu esse nome. Com o tempo, o significado foi mudando e hoje o coreógrafo acredita que o ritmo venceu e agora ganha mais uma vez ao ser exibido na TV aberta.

"Estamos na maior potência de informação desse Brasil. Então se mostrar que o tecnobrega está lá significa quebrar barreiras que a gente ainda tem aí no estado do Pará. Tem pessoas que ainda que são preconceituosos, que não gostam do nosso estilo, e olha onde a gente chegou. Estamos na Globo, o brega venceu!", comemora.

(*Estagiária sob supervisão do Coordenador do Núcleo de Cultura de Oliberal.com, Abílio Dantas)

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA