CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Conexão Salvador Belém marca o tradicional bloco Kalango

Programação tradicional na cidade leva ao pré-carnaval shows de Ricardo Chaves, Chiclete com Banana, Jeff Moraes e Nosso Tom

Lucas Costa
fonte

O bloco que ao longo 26 anos construiu um legado no carnaval de Belém, se prepara para agitar as ruas da Cidade Velha neste sábado (18). O Bloco Kalango este ano faz uma conexão entre a Bahia e o Pará com suas atrações: Chiclete com Banana e Ricardo Chaves representam Salvador, na mistura que conta com Jeff Moraes e Nosso Tom. 

A folia no Kalango começa às 15h, na Av. Almirante Tamandaré, de onde sai um cortejo com trio elétrico, animado pelo grupo Nosso Tom. Em seguida a festa passa a ser indoor, no Insano Marina Club, onde os shows começam às 18h.

Mesmo há 26 anos no carnaval paraense, esta será a quinta participação do Kalango no pré-carnaval da Cidade Velha, no centro histórico de Belém. Os organizadores do bloco esperam reunir 2 mil foliões este ano. 

Um das principais atrações da noite, o Chiclete com Banana se apresenta dentro do Insano Marina Club. A grande novidade da banda para o carnaval 2020 é a música “Marrentinha”, de autoria de três compositores baianos: Nêgo Johs, Luciano Luila e Pio Medrado. Com ritmo cadenciando de reggae/pop, a canção traz instrumentos acústicos como violão e ukulele misturados com guitarras, teclados e a pegada percussiva baiana. 

Atualmente a banda é formada por Khill, Deny, Waltinho,Shanon e Wado Marques. O grupo terminou o ano de 2019 fazendo apresentações no exterior, e agora vem com tudo para o carnaval 2020, começando a temporada de folia pela capital paraense.

Esta também será a primeira vez da banda no carnaval de Belém com a formação mais recente. Wado, o tecladista do grupo, diz que as expectativas são as melhores.

“Belém sempre recebeu o Chiclete com muito carinho e temos uma história muito bonita de afinidade com a galera chicleteira de Belém, logo o espetáculo vai ser uma troca de energia muito positiva. E esse show vai contribuir muito para darmos continuidade à história de boa relação que temos com esta cidade e que construímos ao longo desses anos”, diz animado.

Wado promete um show cheio de energia, com muita participação do público. “Isso a galera de Belém sabe fazer muito bem”, brinca

“O nosso show continua mantendo o mesmo nível de alegria num clima sempre pra cima. Estaremos apresentando os grandes sucessos da banda como ‘100% Você’,  ‘Voa Voa’, ‘Quero Chiclete’, ‘Diga que Valeu’, entre outros, como também as novas canções que já fazem sucesso por todo Brasil, a exemplo de ‘Colar na Procissão’,  ‘Marrentinha’, ‘Chicleteou’, etc. Mas temos a certeza que o grande espetáculo será apresentado pelo público que dará um show paz e alegria. 

Ricardo Chaves também integra o time de atrações baianas no bloco. O cantor, que em quase 40 anos de carreira já gravou 19 álbuns e 2 DVDs, é conhecido por saber transmitir emoção aos foliões que o seguem religiosamente em seus shows. Chaves é nome conhecido pelos foliões do Kalango, e já foi atração do bloco outras vezes. 

Com um público bem definido, fiel e ávido para ser abastecido por suas novidades. Ricardo Chaves é conhecido por ser um grande inovador; a cada ano mostra que carnaval se faz com profissionalismo, alegria e admiração de seus fãs espalhados por todos os cantos.

Jeff Moraes e Nosso Tom abrem a festa

Começando às 15h, o Bloco Kalango arrasta o público até o Insano Marina Club ao som do grupo de pagode Nosso Tom. Considerada uma das maiores referências do gênero no estado, a banda completou 20 anos de carreira em 2019.

O  grupo é composto por Júlio Cézar (vocal), Juninho do Cavaco (cavaco), Erlon (teclado), Maurinho (pandeiro), Jed Brow (bateria) e Marquinho (tantã). As duas  décadas de estrada renderam sete trabalhos: dois DVDs gravados, um EP, seis CDs e mais de setenta músicas avulsas.

Jeff Moraes é o primeiro a se apresentar dentro da casa shows assim que o bloco terminar o cortejo. Ao pôr do sol, ele embala os brincantes do Bloco Kalango. “É meu quarto ano seguido no Kalango. É um bloco que eu gosto muito porque consigo fazer um repertório que eu gosto, com muito axé dos anos 90, aquele tempo de ouro”, destaca o cantor.

Conhecido pela presença de palco enérgica, Jeff Moraes é atualmente um dos principais nomes do carnaval do Belém. Ele traz em sua bagagem outras facetas artísticas: as de compositor e ator. Também ficou conhecido pelo público ao comando o programa de TV “Sons do Pará especial do Brega” em 2019.

Além da tradição de sempre cantar no bloco ao pôr do sol, Jeff tem uma história com o Kalango. Em 2019 ele gravou uma música e videoclipe em homenagem a história do bloco, que deve estar no repertório do show.

“Também vai rolar essa viagem pelos blocos afro dos anos 90 como o Timbalada. Vai tudo ser relembrado. No show eu ainda vou receber convidadas especiais como a Nanna Reis e a Gláfira. Eu também sempre prezo por fazer uma mistura que vai da Bahia ao Pará; as vezes rola um carimbó, brega…”, diz.

Agende-se

Bloco Kalango no pré-carnaval de Belém
Sábado (18), a partir das 15h;
Concentração: Av. Almirante Tamandaré;
Shows indoor: Insano Marina Club (R. São Boaventura, 268 - Cidade Velha)
Venda de abadás no site Ingressofly.com
Pontos de venda: Ellus Boulevard e TecFix
Mais informações: (91) 99105-2233

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA