CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

‘Balada Kids’ lança música sobre a força de crianças em tratamento oncológico; vídeo

A banda infantil é estrelada por Guto e Maitê Risuenho, pai e filha

Lívia Ximenes
fonte

A nova música “Meu Amigo Carequinha”, da banda infantil Balada Kids, aborda a jornada de crianças em tratamento contra o câncer, com mensagem de superação e força.

Guto e Maitê Risuenho, pai e filha, estrelam o Balada Kids. Guto iniciou seu trabalho de filantropia no Hospital Oncológico Infantil Octávio Lobo e lá ficou bem engajado. Ao notar a necessidade de motivação que as crianças tinham, ele resolver utilizar a música para mostrar que a vitória contra o câncer chegaria. “Como o Balada Kids fala muito com esse nicho de público, de inclusão, de motivação, de superação, eu achei que tinha tudo a ver a gente”, diz.

VEJA MAIS

image Balada Kids lança single inclusivo de crianças em cadeira de rodas
A canção 'Sou Igualzinho a Você' chega acompanhada de videoclipe na próxima terça-feira, 2.

image Manu Bahtidão é acusada de plágio por cantora portuguesa; vídeo
Soraia Ramos afirma que o hit ‘Cada Manhã’, de Manu, é uma regravação da música ‘O Nosso Amor’

image Pará já registra 370 casos de câncer infantil em 2023
Tipos mais frequentes da doença no Estados são de leucemia linfoide e neoplasias

Maitê acredita que a importância da canção está na representatividade e no apoio da luta das crianças em tratamento. Mostrar que elas não estão sozinhas e que devem acreditar na própria força é relevante para Maitê.

“Como a gente representa a criança que está lutando contra o câncer como super-herói, a gente vai ensinar os outros pequenininhos como essas crianças são fortes”, relata Maitê.

O Balada Kids surgiu em 2018 como banda infantil para eventos. Com o passar do tempo, o grupo cresceu, lançou músicas autorais e, há dois anos, possui desenhos animados. Para 2024, Guto planeja trazer novidades ao público.

Ter crianças como público alvo foi uma decisão tomada após notarem que músicas que não eram infantis estavam captando a atenção dos pequenos, segundo Guto. Ele relembra das bandinhas dos anos 1980 e 1990, e diz que o grupo escolheu trazer essa infância de volta. “Elas estavam, pela falta de conteúdo para esse tipo musical para esse tipo de público específico, começando a escutar músicas que eram mais adultizadas e até erotizadas”, conclui.

A mensagem central de “Meu Amigo Carequinha” é otimismo e encorajamento. A música está disponível em todas as plataformas de áudio.

Diversas temáticas, como o Arraial da Pavulagem, em “Pavulagem do Teu Coração”; o vampiro amigo, em “Draculino”; e a inclusão, em “Hora da Inclusão”, já foram exploradas pela banda Balada Kids.

(*Lívia Ximenes, estagiária sob supervisão do Coordenador de Conteúdo de Cultura, Abílio Dantas)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Música
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM MÚSICA

MAIS LIDAS EM CULTURA