Morre o dublador oficial do Batman, Kevin Conroy

O ator dublou o personagem por 30 anos em animações e jogos de videogame.

Cultura
fonte

Morreu na quinta-feira, 10, o dublador oficial do Batman nos desenhos animados e jogos de videogame, o ator e dublador Kevin Conroy, aos 66 anos. Ele lutava contra um câncer. A notícia foi divulgada nesta sexta-feira, 12, pela dubladora Diane Pershing e confirmada pela Warner Bros. 

Kevin Conroy começou a dublar o personagem há mais de 30 anos, em "Batman: A Série Animada", e também participou de animações como "Batman: A Máscara do Fantasma", "Liga da Justiça" e "Liga da Justiça Sem Limites", entre outras. Ele também foi a voz oficial do Batman nos jogos, especialmente em "Batman: Arkham". O último trabalho do artista foi no jogo "MultiVersus", lançado este ano.

“Notícia muito triste: nossa querida voz do Batman, Kevin Conroy, morreu ontem. Ele está doente há um tempo, mas ele realmente dedicou muito tempo aos 'quadrinhos', para a alegria de todos os seus fãs. Ele fará muita falta não apenas pelo elenco da série, mas por sua legião de fãs em todo o mundo. Descanse em paz, amigo”, disse Diane Pershing.

VEJA MAIS 

image Novo Batman não está preparado para saber dos pecados do pai; confira a programação do cinema
O Batman de Adam West é considerado camp, mas, para Reeves, é maneiro

image 'The Batman' com Robert Pattinson ganha novo trailer
Personagens icônicos aparecem no vídeo: Mulher-Gato de Zoe Kravitz e O Pinguim de Colin Farrell.

image Robin se descobre bissexual em nova edição de HQ
O menino prodígio aceita sair em um encontro com o velho amigo Bernard

Mark Hamill, que dublava o vilão Coringa, divulgou uma mensagem sobre a perda do amigo: “Kevin era a perfeição. Ele era uma das minhas pessoas favoritas no planeta, e eu o amava como um irmão. Ele realmente se importava com as pessoas ao seu redor – sua decência brilhava em tudo o que fazia. Toda vez que eu o via ou falava com ele, meu espírito se elevava.”

O diretor e roteirista James Gunn, a atriz Tara Strong e o dublador Troy Baker também prestaram homenagens: "Ele foi o melhor. Sempre será o melhor. Ele era meu Batman. Meu amigo. Ele nunca saberá o quanto me inspirou, mas estou feliz por ter contado a ele em todas as chances que tive. Obrigado, Kevin. Dormir, dormir, talvez sonhar...", escreveu Baker.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA