Lucinnha Bastos dirige tributo à Cleide Moraes neste sábado no Theatro da Paz

Espetáculo promete resgatar memórias, sonoridades e saudades da artista considerada a ‘Rainha da Saudade’

O Liberal

Como forma de realizar um sonho da saudosa cantora Cleide Moraes, que embalava o público paraense com o seu “Baile da Saudade”, sua amiga e cantora Lucinnha Bastos vai dirigir um tributo em homenagem a Rainha da Saudade neste sábado, a partir das 20h, no Theatro da Paz. A ação visa tornar realidade um antigo sonho da artista, de poder ecoar sua voz pelo teatro símbolo da nossa região, que assim como ela, faz parte do imaginário cultural da Amazônia. O evento é financiado por Emenda Parlamentar do deputado na época e hoje prefeito Edmilson Rodrigues e tem entrada gratuita.

Lucinnha Bastos realiza a produção e direção artística do espetáculo. Para a cantora, “é uma grande emoção poder dirigir e produzir um show em homenagem a Cleide Moraes, primeiro porque havia sido um pedido dela em vida, antes dessa loucura de pandemia. Ela estava muito feliz porque o sonho dela era fazer um show no Theatro da Paz então para mim é uma responsabilidade imensa. Nesse projeto, estou ao lado da filha dela, Brenda Moraes, que é uma pessoa muito querida”, explicou.

Para a filha de Cleide Moraes, Brenda Moraes, o tributo a leva para uma explosão de sentimentos que mesclam a saudade da Cleide mãe, com a Cleide cantora, amiga, e a uma Cleide solidária, que fazia questão de não expor seus grandes gestos enquanto pessoa: “Como filha da Cleide Moraes, esse tributo é muito importante, porque a minha mãe, ela sem ser estrela, sem estar em cima dos palcos, ajudava muita gente. Não é uma saudade só da Cleide enquanto artista, mas sim da pessoa que ela foi. Ela ajudou pessoas sem precisar postar nada nas redes sociais, ajudou as pessoas com a sua arte, arrecadou cestas básicas durante a pandemia para os músicos que estavam passando fome, entre outras coisas”, relatou.

Na escolha do repertorio do show, Lucinnha garantiu que foi difícil a escolha das músicas para simbolizar 40 anos de carreira da Rainha da Saudade. “É difícil você compactar tantos sucessos em uma hora e 20 minutos de show. Cleide tinha ainda amigos maravilhosos, infelizmente nem todos estarão no espetáculo”, lamentou. Na sua trajetória artística, Cleide Moraes chegou a dividir o palco com diversos artistas de renome nacional, como Alcione; Tom Kleber; José Augusto; Roberta Miranda; Paulo Marcio; Renato e seus bluecaps; Jerry Adriani; Fernando Mendes; Reginaldo Rossi; Zezo;  Agnaldo Timóteo; Sidney Magal; Leci Brandão; Sandra de Sá e muitos outros que somaram ao crescimento da artista paraense enquanto intérprete da música.

Como convidados especiais nesta noite, amigos e grandes músicos de Cleide vão subir ao palco do teatro, para realizar de forma conjunta, o sonho de uma artista e amiga, que deixou um grande legado para os que aqui ficaram, são eles: Brenda Moraes; Lídia Ronecy; Miguel Marks; Sandra Rodrigues; Yuri Guedelha; Vera Salgado; Waldécio; Sandra Dualibe; Haroldo Reis; Diego Xavier; Gigi Furtado e Lucinnha Bastos.

 

Agende-se

Tributo à Cleide Moraes no Theatro da Paz

Data: 13/11

Hora: 20h

Local: Theatro da Paz

 

 

 

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA