CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

DJ Alok visita zoológico em Santarém para conhecer projeto de preservação ambiental

Artista fez apelo pelo fim do tráfico de animais

Redação integrada
fonte

O DJ Alok veio ao Pará nesta quarta-feira, 28, para conhecer um projeto de preservação ambiental em Santarém, Baixo Amazonas Paraense. O artista veio a convite de Janguiê Diniz, amigo e fundador do Grupo Ser Educacional, responsável pela administração do Zoo Unama, que e conhecido pela proteção aos peixes-boi, entre outras ações.

"Infelizmente muitos animais silvestres brasileiros estão perdendo seu habitat natural devido ao tráfico ilegal, caça irregular e desmatamentos. No coração da Amazônia, o Zoo Unama atua acolhendo animais resgatados pelo IBAMA e entidades competentes e usa todos seus esforços pra reabilitar e devolvê-los para a natureza", escreveu o DJ após a visita, em suas redes sociais, explicando que os animais criados em cativeiros não conseguem se readaptar para viver em liberdade.

Infelizmente muitos animais silvestres brasileiros estão perdendo seu habitat natural devido ao tráfico ilegal, caça...

Publicado por Alok em Quarta-feira, 28 de abril de 2021

"O ideal seria que o trabalho dos especialistas do Zoo Unama fosse direcionado para pesquisas científicas, sem a necessidade deste esforço infinito de cura e recolocação no habitat natural! Eu gostaria que fosse assim, mas enquanto muitos não entenderem o valor da propriedade genética da nossa bio diversidade, seguirão maltratando os animais e colocando em risco toda a riqueza de nossa fauna", disse Alok.

Ele também agradeceu o convite e a Unama por "por manter toda essa estruruta e viabilizar esse lindo trabalho. Parabéns a toda equipe de excelentes profissionais e estudantes que cuidam com muito carinho esse projeto", encerrou o DJ, fazendo um apelo pelo fim do tráfico de animais.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA