CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Paulo Miklos interpreta Adoniran Barbosa em 'Saudosa Maloca'

O filme estreia nos cinemas brasileiros nesta quinta-feira, dia 21

O Liberal
fonte

O cantor Paulo Miklos dará vida a Adoniran Barbosa no filme "Saudosa Maloca". Com direção de Pedro Serrano, filme tenta retratar as crônicas escritas pelo sambista musicou a cidade de São Paulo. Adoniran mostrou a maior metrópole da América Latina de uma outra forma. O filme estreia nesta quinta-feira, dia 21, nos cinemas brasileiros.

O filme expande o curta-metragem de 2015 intitulado "Dá Licença de Contar". O longa mostra o sambista, com mais de sete décadas nas costas, recordando amigos, paixão e maloca.

"Saudosa Maloca" viaja pelas lembranças de Adoniran Barbosa. Aos 72 anos, o compositor senta no bar e conta ao garçom (Sidney Santiago) histórias com os amigos Mato Grosso (Gero Camilo) e Joca (Gustavo Machado), enquanto eles dividiam uma maloca ameaçada pelo avanço da especulação imobiliária.

Paulo Miklos retoma o papel de Adoniran que fez no curta. "Eu uso minha voz nas canções, é uma forma de fazer a minha versão", ressalta o ator. "Não é uma caricatura, não tento imitar os trejeitos do Adoniran. É uma versão lúdica para o filme", declarou o ator.

O diretor Pedro Serrana detalha a riqueza das músicas de Adoniran. "As canções de Adoniran têm tudo que um bom roteiro pede", diz Pedro Serrano. "Tem drama, tem bons personagens. 'Saudosa Maloca' possibilitou que a gente contasse muitas de suas histórias interligadas em um único filme."

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cinema
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

RELACIONADAS EM CINEMA

MAIS LIDAS EM CULTURA