Choque de estilos da Louis Vuitton encerra Paris Fashion Week

Os desfiles foram impactados pelo surto de coronavírus, com alguns cancelamentos, enquanto em Milão Giorgio Armani fez sua apresentação a portas fechadas

Reuters
fonte

Louis Vuitton encerrou a Paris Fashion Week nesta terça-feira com uma mistura de looks retrô-chiques, esportivos e futuristas, com uma trilha sonora barroca cantada por um coral fantasiado.

Na escuridão, o público dentro do Louvre's Court Carree sussurrou quando a cortina subiu para revelar um cenário com centenas de cantores vestidos em trajes de época do século 15 aos anos 1950.

As primeiras modelos desfilaram pela passarela em anáguas e jaquetas volumosas multicoloridas, em uma coleção que o estilista Nicolas Ghesquiere chamou de "Colisões de Tempo".

Diante de uma plateia que incluía as atrizes Léa Seydoux, Alicia Vikander e Florence Pugh, as modelos também usaram roupas inspiradas no esporte, com jaquetas, macacão mecânico e boleros de toureiro bordados.

"Esta coleção é a anti-look-total", disse Gesquiere. "Roupas funcionais podem ser roupas cerimoniais e vice-versa. Quero que seja aberta, enérgica e espontânea."

A Louis Vuitton, carro-chefe do maior grupo de luxo do mundo, LVMH, encerrou a Paris Fashion Week. Esta temporada de desfiles foi impactada pelo surto de coronavírus, com alguns cancelamentos, enquanto em Milão Giorgio Armani fez sua apresentação a portas fechadas.

Grife Jean Paul Gaultier escolherá um estilista para cada nova coleção

A casa de moda francesa Jean Paul Gaultier anunciou nesta quarta-feira que escolherá um estilista novo para cada uma de suas coleções sazonais de alta costura, depois que seu estilista fundador se despediu das passarelas em janeiro.

A grife disse que a japonesa Chitose Abe, fundadora da marca Sacai, será a primeira estilista a participar do novo conceito. "Chitose Abe) apresentará a próxima coleção de alta costura em julho de 2020", disse a casa Jean Paul Gaultier em um comunicado.

"A ideia de estilistas diferentes interpretando uma marca de alta costura me veio nos anos noventa", também disse Jean-Paul Gaultier, de 67 anos. A marca Jean Paul Gaultier pertence à empresa espanhola Puig.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA