CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Monja Coen é divulgada como a nova 'embaixadora da moderação' da Ambev

Após críticas de internautas, a empresa divulgou nota informando que a parceria será feita com a divulgação de mensagens, que abordarão a promoção de saúde, limites do corpo e consumo moderado, sem a exposição de produtos da marca

O Liberal

A Monja Coen, fundadora da comunidade Zen Budista do Brasil, se tornou a nova “embaixadora da moderação" da Ambev. A parceria que colocou uma monja budista ligada a uma empresa que fabrica bebidas alcóolicas virou uma polêmica. 

A monja comentou em uma rede social que a relação com a marca é baseada na proposta de autoconhecimento e liberdade. Por causa disso, a moderação é essencial. “Autoconhecimento é liberdade. A Ambev está falando sobre moderação e autoconhecimento e me convidou para ser embaixadora”, comentou no Instagram. 

Coen tem atualmente 72 anos, e é considerada uma das mais influentes no mundo e anunciou a parceria em uma live pelo Instagram. A budista possui mais de 2,7 milhões de seguidores na rede social.

A parceria será feita com a divulgação de mensagens, que abordarão a promoção de saúde, limites do corpo e consumo moderado, sem a exposição de produtos da marca. A novidade gerou críticas e zoação de muitos internautas nas redes sociais

 

 

 

 

 

A Ambev é uma das maiores empresas na fabricação de bebidas alcóolicas do mundo. Com sede em São Paulo, possui capital aberto e tem atuação nacional e internacional. No total, há operação em 16 países das Américas e mais de 100 centros de distribuição.

RESPOSTA

Um “embaixador de marca”, em grande parte dos casos, é um artista ou influenciador digital. Geralmente, a parceria é proposta pelas empresas para pessoas com valores e princípios parecidos. Essa estratégia de publicidade faz com que a pessoa seja um representante da marca, com divulgações e comentários sobre produtos e serviços.

Em nota enviada para a redação a Ambev informou que tem como meta ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022. "Trata-se de um compromisso público, que tem como objetivo oferecer ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: autoconhecimento, contar doses, planejar o consumo, hidratar-se e diversificar o consumo".

A marca também divulga uma plataforma sobre a campanha. "Temos um objetivo em comum com a Monja, que é o de promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual. As mensagens são de promoção da saúde, não abordam produtos ou marcas. Acreditamos que juntos podemos construir um mundo melhor para todos", encerra a nota. 

Leia a nota na íntegra:

A ação que criamos com a Monja Coen quer estimular o consumo responsável por meio do autoconhecimento, que para nós é a chave da moderação. Anunciamos em 2020 a meta de ajudar 2,5 milhões de brasileiros a reduzirem o consumo excessivo de álcool até 2022.  

Trata-se de um compromisso público, que tem como objetivo oferecer ferramentas de ensino para que as pessoas compreendam suas relações com o álcool a partir de cinco comportamentos, sendo eles: autoconhecimento, contar doses, planejar o consumo, hidratar-se e diversificar o consumo. Veja a Plataforma de Moderação:https://www.ambev.com.br/sustentabilidade/consumo-responsavel/.

Temos um objetivo em comum com a Monja, que é o de promover o equilíbrio e a moderação, tão necessários no momento atual. As mensagens são de promoção da saúde, não abordam produtos ou marcas. Acreditamos que juntos podemos construir um mundo melhor para todos. 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA