CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Miss Biá, drag queen pioneira no Brasil, morre vítima de covid-19

Artista tinha 60 anos de carreira e foi estilista e maquiadora da apresentadora Hebe Camargo

Redação Integrada
fonte

Conhecido por dar vida a uma das drags pioneiras no Brasil, a Miss Biá, Eduardo Albarella morreu, vítima de covid-19, nesta quarta-feira (3), na capital paulista. A informação foi confirmada ao G1 São Paulo pela sobrinha do artista.

De acordo com Adriana do Nascimento, Albarella estava internado há cerca de dez dias após contrair o novo coronavírus. O artista morreu aos 80 anos.

Eduardo Albarella já somava uma estrada de 60 anos no mundo artístico. Ator e performista, o profissional também foi estilista e maquiador da apresentadora Hebe Camargo durante 30 anos, profissões que exerceu em parelalo às apresentações com a famosa personagem. Ele também ganhou notoriedade ao impersonar a comunicadora.

A Associação da Parada do Orgulho LGBT de São Paulo lamentou a perda. "Miss Biá, persona de Eduardo Albarella de 80 anos, começou na arte do transformismo no início da década de 60 e não parou mais. Arte, irreverência e bom humor. Estamos em luto. A saudade estará sempre presente", diz o texto.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Celebridades
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA