Cantora e compositora Jana Coutinho lança seu primeiro álbum nesta quinta-feira, em Belém

A artista traduziu uma vida de poemas e canções em 15 faixas autorais em seu primeiro álbum

Gabriela Gutierrez | Especial para O Liberal
fonte

No currículo, Jana Coutinho é arquiteta e urbanista, e mestra em Patrimônio Cultural. Mas sua alma e coração sempre pertenceram à música. Jana aprendeu a tocar violão desde muito cedo, incentivada pelo pai, o tecladista Maurício Coutinho. E hoje, lança seu primeiro trabalho autoral, gravado em estúdio: “Tudo Jana”.

VEJA MAIS

image Aniversário de Belém terá shows de Viviane Batidão e aparelhagem Crocodilo
Programação cultural será realizada no dia 12 de janeiro, na Praça do Relógio, a partir das 20 horas

image Prefeitura de Belém abre inscrições para julgadores do Carnaval 2024
130 pessoas irão compor o corpo de jurados, que será responsável por escolher as escolas de samba e blocos carnavalescos vencedores em Belém

image Cine Líbero Luxardo apresenta o filme 'Meu Nome é Gal' a partir de quinta-feira (11)
O longa conta a trajetória da cantora baiana e musa da Tropicália Gal Costa desde o início da carreira. Confira a programação.

Jana traduziu uma vida de poemas e canções em 15 faixas autorais em seu primeiro álbum. “Como eu já estava inserida no meio musical, depois de todo esse tempo tocando na noite, tivemos a iniciativa de lançar essas músicas. Muito bom poder deixar isso registrado, porque se não fosse isso, quem iria ouvir ou saber que eu tinha essas composições. Eu estou muito feliz”, comemorou a compositora. 

Entre suas composições solo, ela também reúne parcerias no seu primeiro trabalho de estúdio com artistas como Rui Carmo, Nilson Chaves e Paulo Levi. “Nessa minha vida de tocar durante a noite conheci muitas pessoas. E algumas delas pude reunir e colaborar nesse projeto”, disse a artista.

Aos 20 anos, Jana começou a tocar na noite, apresentando performances únicas, sempre acompanhada do violão. Entre idas e vindas, construiu uma relação profunda com a música. “Eu sou arquiteta e urbanista por formação, mas agora isso ficou pra trás. Já estou aposentada e esse é o momento de fazer o que gosto: música.“É muito legal isso pra mim, me preenche muito. Me realiza muito como musicista, já que depois desses anos tocando na noite, me considero uma”.

Agora, com o suporte e incentivo do filho, o guitarrista e produtor musical Marcel Barretto, o projeto saiu do papel e Jana pôde dar som às suas composições. Ela comemora. “Essa é uma grande oportunidade para mim. E meu filho, Marcel Barretto, agora, como produtor musical, poder me proporcionar isso é muito especial. Especial para nós dois”, disse a artista.

O show de lançamento acontecerá nesta quinta-feira (11), a partir das 20h, no Espaço Cultural Boiuna, localizado na Rua dos Pariquis, no bairro da Batista Campos, em Belém.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA