CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

BBB 24: Conheça a série sobre racismo "Olhos que Condenam" citada por Rodriguinho

Cantor indicou em conversa série da Netflix para a esposa entender o que é racismo

O Liberal
fonte

Rodriguinho que participa do BBB 24 deu uma indicação de série sobre racismo durante conversa no reality show. O cantor, que tem se destacado nesta edição, mencionou a produção "Olhos que Condenam", da Netflix. O pagodeiro indicou a série para a esposa entender o que é racismo.

“Quando comecei a namorar a Bruna, ela é branca e de Criciúma. É aquela família tradicional… Teve essa conversa sobre racismo e falei: ‘Cara, essas coisas são difíceis de explicar e só vai entender sendo [negro]. Eu vou por uma série para você assistir’. Não tem como acabar aquela série sem estar destruído”, afirmou sobre "Olhos que Condenam".

Em 2019, a série chegou a ser a mais assistada da história da Netflix. A série de quatro episódios conta a história real de cinco adolescentes condenados injustamente pelo estupro de uma mulher em Nova York, em 1989. O seriado bateu todos os recordes de visualizações nas duas primeiras semanas de lançamento.

O caso ganhou notoriedade na época por alguns motivos. Nova York passava por uma dita “epidemia de estupros”. Uma das vítimas, Trisha Meili, foi encontrada praticamente morta pela polícia. Ela não recordava de nada do episódio. A jovem de 28 anos foi tão severamente agredida que ficou com sequelas físicas para o resto da vida.

No momento em que o crime aconteceu, um grupo grande de adolescentes negros dava um “rolêzinho” pelo parque: a investigação nomeou os suspeitos ali mesmo, sem qualquer prova, depois de horas a fio interrogando agressivamente os cinco garotos – Antron McCray, Kevin Richardson, Yusef Salaam, Raymond Santana e Korey Wise.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA