CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Banda Lambada Social realiza quinta ‘roda’ de guitarrada, brega e lambada na Praça do Carmo

As apresentações vão iniciar por volta das 19h30 e conta com shows dos anfitriões, Sonoro Paraense o trio Pegando a Beira

Amanda Martins
fonte

Pensando em democratizar o acesso às performances musicais da lambada, brega guitarrada, fazendo com que o público paraense possa conhecer os novos artistas locais, a banda Lambada Social Club realiza nesta sexta-feira (14), a partir das 19h30, na Praça do Carmo, no centro histórico de Belém, a quinta roda de lambada. Esse caldeirão rítmico ainda terá participação da discotecagem do Sonoro Paraense e o trio Pegando a Beira. 

VEJA MAIS

image Com inspiração na guitarrada, paraense Gito Costa lança seu primeiro single 'Embalando a Rede'
O single traduz a experiência do artista paraense ao vivenciar a realidade amazônica

image Luê lança ‘Preamar’; single marca nova fase da carreira focada nos ritmos Amazônicos
O Marabaixo, a guitarrada e a sonoridade eletrônica estão presentes no single ‘Preamar’ gravado entre Belém e São Paulo

image Dia de Mestre Vieira é marcado por passeio de bicicletas e muita música

O grupo, que leva a música instrumental amazônica autoral, assim como clássicos da região,  formado pelos artistas Negro (teclado e voz), Henrique Maia (baixo), Eduardo Barbosa (guitarrada), Mariano Júnior (bateria e vocal) e Dinei Teixeira (Percussão), promete agitar a véspera do final de semana da população com um repertório variado. O coletivo foi formado em março deste ano e desde então já realizou diversos eventos pela cidade. 

Para o músico Eduardo Barbosa, a expectativa para a quinta edição da roda está sendo a melhor possível, pela adesão positiva do público. “As pessoas estão procurando qual é a data da próxima edição. A gente está muito feliz com toda essa repercussão do nosso evento”, afirmou. 

O guitarrista explicou que, tanto para os que estão indo pela primeira vez quanto aos frequentadores da roda de lambada, o que não irá faltar é música boa e diversão garantida. Dentre as opções oferecidas no dia, terá discotecagem no vinil com os clássicos conhecidos, guitarrada experimental e lambada autoral, nacional e internacional. Tudo isso oferecido em um espaço público. 

Segundo Eduardo, a ideia de criar a roda de lambada em uma praça, no centro da cidade, surgiu da necessidade do movimento em “desocupar” as casas de shows, e possibilitar a democratização do acesso à cultura, principalmente aqueles que possuem baixa renda, mas querem de alguma forma se divertir. Até o espaço a ser ocupado foi estrategicamente pensado.

“Isso torna bem viva a cultura de forma geral. Cultura é isso, é feita de pessoas, que resolvem fazer, criar, apostar”, acrescentou o músico. 

Um dos convidados da noite é o grupo Pegando a Beira. Eduardo destaca que a contribuição dos artistas para a noite se tornar mais especial é muito especial. “Queremos mostrar que existe uma nova geração fazendo esse som. Temos artistas consagrados, mas tem muita gente nova também e é preciso dar atenção a essa galera, a rosa se torna um fomento de divulgação”, complementou.

Serviço

5° Roda de Lambada - Lambada Social Club

  • Dia: 14 de julho;
  • Horário: 19h30;
  • Local: Praça do Carmo, no bairro da Cidade Velha, em Belém.

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA