Ativistas jogam sopa na pintura “Monalisa” em Paris

A obra de Leonardo Da Vinci foi utilizada para o protesto da organização francesa "Riposte Alimentaire"

O Liberal
fonte

A pintura Monalisa, no Museu do Louvre, em Paris, foi alvo de protesto em que ativistas atiraram uma sopa vermelha sobre a tela neste domingo, 28. A ação feita por duas mulheres e espantou o público que estava no local.

VEJA MAIS

image Ativistas ambientais destroem obra do século 17 em Museu de Londres; vídeo
Ativistas da organização ambiental britânica ‘Just Stop Oil’ foram detidos por suspeita de dano criminoso nesta segunda-feira, 06

image Ativista cola a própria cabeça em quadro de 1665, 'Moça com brinco de pérola'
Grupo Just Stop Oil vem praticando diversas ações nas últimas duas semanas, com foco principalmente em quadros de pintores famosos

image Girassóis de Van Gogh são atacados por ativistas com sopa de tomate; vídeo
Alvo da dupla, que pertence ao grupo Just Stop Oil, foi o quadro "Girassóis", exposto na National Gallery, em Londres. Obra é protegida por uma camada de vidro

Em francês, as ativistas afirmaram como explicação para o ato: "O que é mais importante? A arte ou o direito a um sistema alimentar saudável e sustentável?"

Após jogarem a substância sobre a pintura, as mulheres foram retiradas do local pelos seguranças do Museu. Para realizar a ação, elas passaram pela barreira de isolamento e chegaram bem perto da tela, antes de serem conduzidas pelos trabalhadores.

A organização francesa "Riposte Alimentaire" (Resposta Alimentar) assumiu a ação e emitiu um comunicado em que afirma que o protesto procurava destacar a necessidade de proteger o ambiente e as fontes de alimentos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA