CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Arraial do Pavulagem faz terceiro arrastão junino e lota praça Waldemar Henrique neste domingo, 25

O Arraial do Pavulagem realiza arrastões desde 1987 em Belém e reúne diversas manifestações artísticas

Vito Gemaque
fonte

O cortejo do Arraial do Pavulagem realizou seu terceiro cortejo junino de 2023 e chegou por volta de 11h15 na praça Waldemar Henrique. Mais uma vez, brincantes, famílias, turistas e ambulantes estiveram presentes na manifestação cultural e popular. Após a chegada do arrastão, que saiu na praça da República, as pessoas assistiram o show do Arraial do Pavulagem e convidados.

Pela primeira vez, a estudante de letras Isabela Gomes, de 19 anos, participou do Arraial no Batalhão da Estrela tocando reco reco. A jovem conta que se apaixonou desde o ano passado quando participou no apoio ao batalhão oferecendo água e no cordão de isolamento. "Foi maravilhoso, eu conheci no ano passado e me encantei. Ano passado fiquei no apoio nunca tinha vindo e me apaixonei. Para mim é um exemplo do significado da cultura com o cortejo, as oficinas e os ensaios. Tudo me deixa muito feliz", declarou.

VEJA MAIS

image Estudante comemora aniversário com bolo temático do Arraial do Pavulagem
Ana Beatriz Matos, de 21 anos, comemorou seu aniversário em homenagem à festividade que voltou a colorir as ruas de Belém neste domingo (11)

image Primeiro Arraial do Pavulagem sairá neste domingo da República
Concentração está agendada para às 9h, em frente ao Theatro da Paz

image Estudante comemora aniversário com bolo temático do Arraial do Pavulagem
Ana Beatriz Matos, de 21 anos, comemorou seu aniversário em homenagem à festividade que voltou a colorir as ruas de Belém neste domingo (11)

A estudante de psicologia Samiria Cagury, de 21 anos, que é cadeirante, esteve com a mãe Márcia Cardoso, de 46 anos, no cortejo do Arraial. Este é o segundo ano que as duas participam. Samiria confessa que gosta da "bagunça". "Eu acho muito legal a animação da galera. Tudo muito colorido", afirmou. Apesar disso, ela criticou o fato das pessoas com deficiência serem colocadas na mesma ala que as crianças. "É muito importante ter esse espaço reservado, porém eu tenho uma opinião polêmica. Eles sempre colocam a gente com as crianças, pessoas com deficiência são muito infantilizadas. Eles precisam dar uma olhada para isso", aponta.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA