2ª Feira Gastronômica do Bem reúne chefs renomados, comida paraense e solidariedade

Evento é em apoio à Casa Ronald McDonald Belém, que acolhe crianças e adolescentes com câncer

Caio Oliveira
fonte

Mais uma edição da Feira Gastronômica do Bem, realizada pela Casa Ronald McDonald Belém, instituição que acolhe crianças e adolescentes com câncer, ocorre neste sábado, 31. Com muita gastronomia paraense, presença de chefs renomados, aulas-show e música, o evento faz parte da campanha do McDia Feliz e tem como objetivo arrecadar recursos para o funcionamento da casa de acolhimento aqui em Belém.

Em sua segunda edição, realizada das 10h às 22h no Shopping Bosque Grão Pará, o destaque da Feira fica com a iniciativa de alguns dos quinze chefs convidados, que oferecerão um prato de sua autoria para ser vendido ao preço simbólico de R$ 20. Outros farão aulas-show, também no valor de R$ 20. “A primeira edição foi um sucesso. Por isso, estamos com a expectativa elevada neste ano”, comenta Liane Gaby, coordenadora da feira e vice-presidente da Casa Ronald McDonald Belém.

A estrela do evento gastronômico, obviamente, será a comida, que terá ingredientes tipicamente paraenses. Raul Moreira, que ficou conhecido após participar do quadro "Jogo de Panelas" do programa "Mais Você" de Ana Maria Braga, em 2017, vai apresentar os pratos "arroz paraense", no stand e "torta de vatapá", em sua aula-show.  “Participar da segunda edição da feira é uma honra e uma felicidade imensa, porque é o reconhecimento do trabalho, da competência e uma oportunidade de ajudar novamente a instituição”, comemorou.

Ainda dentre os chefs participantes está Ângela Sicilia, que à frente do restaurante "Famiglia Sicilia", participa da feira com o prato “Risoto Amazônico”.  Ruan Garcia, especialista em linguiça artesanal e defumação, estará no stand com o prato “arroz caboclo”.

Kenny Nogueira, arquiteto e criador do blog do Arquiteto Gourmet usa a criatividade em sua comida, trazendo o saboroso prato "Orgulho Vigiense". Já o chef Walney Setúbal Junior fará um delicioso "Pirarucu Parauara".

Ana Karina, que atualmente é confeiteira na empresa "Délice”, fará "Churros e Casadinho de chocolate com morango". Em uma das aulas-show, os chefs Leonardo Modesto, e Flávio Souza, da Jambu Culinária Raiz, de São Paulo, farão os pratos “Baião cremoso com mariscos e farofa de tapioca com açafrão da terra” e “Panna cotta de café”.

Apostando nas misturas, a Feira conta com a junção da culinária árabe com a paraense com o “Charuto de couve e Kibe de forno recheado com queijo búfalo do Marajó”, da chef Mariza Almeida, que tem um case de sucesso nesse meio, pois começou seu restaurante na pandemia.

Herlander Silvio Andrade, chef criativo internacional credenciado pela Unesco, estará presente com os pratos “Paella Amazônica”, na aula-show e “Pirarucu Amazônico", no Stand. A chef Verena Aquino, do Projeto "Gastronomia do Amanhã", vai apresentar seu "Linguini com camarão grelhado ao molho de melancia."  

Acostumado com o ensino em sua carreira de professor, o chef Walaci Wagner Sodré de Morais vai dar uma aula-show, apresentando o prato “Ostras gratinadas ao molho de tucupi e chicória". Rose Moraes Penne também marca presença, trazendo o prato "Ragú de Pato e queijo do Marajó". 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Cultura
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM CULTURA

MAIS LIDAS EM CULTURA