CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Criminoso rouba placa de carro e deixa bilhete pedindo resgate do objeto

Sequestrador da placa pede pagamento via Pix e diz que a devolução é imediata, para evitar mais gastos. A vítima expôs a situação nas redes sociais e o 'novo golpe' repercutiu na web

Hannah Franco
fonte

No último sábado (01), um casal teve a placa de identificação do carro roubada e encontrou um bilhete exigindo dinheiro para devolver o objeto roubado. O caso aconteceu em Fortaleza-CE e foi feito boletim de ocorrência.

Segundo a vítima, que estava com o marido na hora do ocorrido, eles teriam ido pegar um macaco para ajudar um amigo que estava com o pneu furado. Quando foram buscar a ferramenta, perceberam que a placa já não estava mais no veículo.

"Sua placa de volta. Evite problemas e gasto absurdo para fazer outra. Devolução imediata", dizia o bilhete escrito à mão. Para o pagamento, o criminoso anotou um número de celular, que era a chave do Pix. 

A proprietária não fez nenhuma transferência, entendendo que tratava-se de um golpe, e entrou em contato pelo Whatsapp com o ladrão. Toda a conversa foi registrada e publicada em suas redes sociais.

VEJA MAIS

image Novo golpe do Pix tem atuação cheia de detalhes por parte dos bandidos
Golpistas usam informações sigilosas de clientes de bancos

image Polícia Civil alerta para o novo golpe da falsa intimação
Criminosos têm como objetivo roubar dados pessoais como senhas, informações financeiras, dados bancários, números de cartões de crédito, dentre outros

image Golpe da mão fantasma: veja como ocorre o novo roubo feito pelo celular e como se proteger
À distância, os criminosos podem ter controle total do aparelho celular das vítimas e fazer transferências de dinheiro em tempo real

O trecho divulgado da conversa mostra que o criminoso exigia o pagamento de R$100 para devolver a placa do carro. Após a repercussão, o contato entre eles diminuiu, porém a Polícia Civil segue investigando o caso.

(*Estagiária Hannah Franco, sob supervisão do editor web em OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
O Liberal
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!