CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PPA Participativo pode trazer investimentos à COP 30; saiba mais

Os investimentos virão pelo Plano Plurianual 2024-2025, da União. e de outras iniciativas paralelas, garante, governador e ministros.

Enize Vidigal
fonte

A elaboração do PPA federal será importante para a definição dos investimentos necessários à capital paraense e ao estado que receberá a COP 30, a conferência das Nações Unidas sobre mudanças climáticas, em 2025.

Perguntado sobre o assunto, o governador reforçou que foi constituído um comitê de trabalho específico, reunindo representantes dos governos federal, estadual e municipal com a finalidade de “construir uma agenda paralela com sugestões ao PPA”.

Além disso, ele destacou o Pará terá uma lista de obras prioritárias a Belém e Região Metropolitana em um novo programa a ser lançado pelo governo federal semelhante ao antigo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), do governo Dilma Rousseff.

VEJA MAIS

image Governo federal reúne 1,2 mil pessoas na plenária do PPA em Belém
Cinco ministros compareceram ao evento de planejamento participativo.

image Presidente Lula participa do lançamento das plenárias do Plurianual (PPA) participativo
De acordo com o governo federal, até 10 de julho haverá plenárias em todas as capitais brasileiras. No Pará, será dia 1 de junho

image Plenária do PPA Participativo foi lotada. (Cristino Martins/ O Liberal)

O secretário-geral da Presidência da República, Márcio Macedo, destacou que, independente dessas iniciativas, a participação no PPA 2024-2027 poderá ensejar as obras e outros investimentos que sejam do anseio popular.

Ainda, a ministra do Planejamento, Simone Tebet, recordou que a Comissão de Financiamentos Externos (Confiex), do Ministério da Economia, aprovou o projeto elaborado pelo governo do Pará, que receberá do Banco Mundial US$ 280 milhões (R$ 1,3 bilhões) para o combate da pobreza e à fome com a preservação ambiental no estado.

“Projetos independentes ao PPA poderão ser aprovados. Pois a COP é o maior evento mundial sobre meio ambiente, que, pela primeira vez acontecerá no Brasil, será muito importante”, completou a ministra.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!