COP 30: Governo e Marinha se reúnem para alinhar utilização de navios como alojamento para o evento

A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, e o vice-almirante, Antônio Capistrano, Comandante do 4° Distrito Naval, se reuniram nesta terça-feira (20) para discutir o projeto.

O Liberal

A vice-governadora do Estado, Hana Ghassan, e o vice-almirante, Antônio Capistrano, Comandante do 4° Distrito Naval, se reuniram nesta terça-feira (20) para discutir um projeto que visa ampliar as opções de hospedagem em Belém durante a COP 30, inclusive utilizando navios como alojamento no evento.

VEJA MAIS

image Milhares de foliões se preparam para sair no bloco Pretinhos do Mangue em Curuçá
Bloco deve arrastar mais de 17 mil brincantes pelas ruas da cidade sob o tema COP 30

image Artesões do Carnaval: Marcos Bittencourt trabalha em sintonia com o meio ambiente em Curuçá
Marcos destaca a importância de sua produção com a proximidade da COP-30.

De acordo com a vice-governadora, a Marinha do Brasil desempenha um papel crucial na contribuição para soluções que promovam a mobilidade fluvial da capital. "Um dos projetos em andamento, em colaboração entre o Governo do Estado e o Governo Federal, é a dragagem do canal em frente ao Porto de Belém, visando a capacidade de receber grandes cruzeiros e utilizá-los como alojamento. Portanto, dada a sua importância fundamental, a homologação das obras de calado do Porto de Belém pela Marinha é de extrema importância", explicou Hana.

O vice-almirante Antônio Capistrano de Freitas Filho, comandante do 4° Distrito Naval, recebeu formalmente o pedido e afirmou que a Marinha do Brasil facilitará o processo para a realização. "A Marinha está pronta para ajudar no que for possível, não apenas na área de mobilidade e alojamento, mas em todas as necessidades, para agilizar qualquer tipo de demanda. Precisamos agilizar este processo, pois o tempo é limitado. Portanto, a Marinha do Brasil está preparada para apoiar nosso estado", reforçou o comandante.

COP 30

Em maio de 2023, a Organização das Nações Unidas (ONU), responsável pela 30ª edição da Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP-30), confirmou Belém como sede para 2025. A COP é o principal evento global de discussões sobre mudanças climáticas. Na edição de 2022, o governador do Pará, Helder Barbalho, liderou uma campanha para que o evento fosse realizado em um estado da Amazônia, colocando o estado à disposição para sediar o evento anual, que conta com a participação de chefes de estado, líderes na agenda ambiental, sociedade civil, entre outros participantes.
 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

COP 30
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!