CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

ADRENALINA

Por Rosiane Rodrigues

Quadro voltado para esportes radicais assinado pela jornalista Rosiane Rodrigues, que potencializou o amor pelos esportes radicais em 2017, quando iniciou as coberturas de Motocross em todo o estado do Pará. É pedagoga, letrista, gastróloga, CVO, CEO e CFO do site Gastronomia Paraense e CEO do RÔ Comunicação.

Alan Bordallo, jornalista apaixonado pela adrenalina da canoagem

Rosiane Rodrigues
fonte

Raramente quem começa o contato com a cobertura de esportes radicais fica apenas em contar história. Logo o que é visto precisa ser sentido e aí já era, somos fisgados pelo sentimento de precisar fazer parte disso. Foi exatamente o que aconteceu com o jornalista Alan Bordallo, que depois de coberturas sobre canoagem começou a praticar o esporte e fundou o Caruanas.

Fundado em outubro de 2017, o Caruanas é um dos espaços para amantes da Canoa Polinésia, popularmente conhecida como Va’a. Segundo Alan Bordallo, a canoagem é a oportunidade perfeita para quem busca contato com a natureza e possibilita enxergar melhor os rios e a responsabilidade com o meio ambiente. 

“A canoagem é a coisa mais próxima que eu tenho de religião, porque é uma conexão diária, onde estou em momento de contemplação, reflexão e deixo alguns problemas para trás. Minha relação com a canoagem é muito mais do que só esportivo, é também de conexão com o meio ambiente”, explicou.

image Alan Bordallo é um dos fundadores do Caruanas (Tarso Sarraf/O Liberal)

Com a pandemia, houve momentos que o esportista passou tempos sem poder praticar canoagem, o que, para ele, foi difícil. “Quando a gente voltou a remar, eu percebi o quanto era importante para mim. Quando estou remando, o que eu estou buscando é me integrar com a água e a canoa pede isso, que o remador, a canoa e a água sejam uma coisa só. Então quando estou na água, estou tentando ser parte daquele ambiente”, afirmou.

Segundo o esportista, praticar canoagem, assim como os demais esportes, exige disciplina e foco, além de exercitar a concentração e estar disposto a mudar sempre. Alan também explicou que fica feliz em ver o público feminino está em ascensão e cada vez mais forte na modalidade.

No Caruanas são ofertados serviços como treinos semanais, com uma ou duas aulas na semana, passeios turísticos nas ilhas, com parada para piquenique em algum lugar ou visita a casas ribeirinhas. O percursos de cada turma depende da maré e os treinos têm entre seis e 10 KM, depende do nível da turma. 

A primeira aula no clube é gratuita e com equipamento incluso. Quem tiver interesse em conhecer mais sobre o esporte, só entrar em contato pelo @caruanasvaa, no instagram. 

 

Acelerando

Quadriciclo
Os pilotos de quadriciclo André Furtato, Rodrigo Maia e Thyago Veloso se preparam para pegar estrada rumo ao Maranhão, para representar o Pará, dos dias 23 a 25, na 2ª Etapa do Campeonato Maranhense de Rally. Os três pilotos correm rallys pelo Brasil.

Motocross
Os pilotos seguem firme nos treinos para a abertura da Copa Nordeste Pará de Motocross, organizada pela DS Sports, que será daqui a três semanas, no município de Breu Branco. No próximo domingo, 25, é dia de corrida na Pista do Porco, em Nova Esperança do Piriá. Ao todo, cinco categorias disputarão na competição.

Se você é amante de esportes radicais do Pará, nos siga nas redes sociais @adrenalinarr e talvez a sua história seja a próxima a aparecer por aqui! Tmj!

 

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Adrenalina
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!