VÍDEO: Policial de elite é morto por engano por colegas de farda

Durante um patrulhamento, o cabo Rahoney de Paula Vieira foi confundido com ladrão e morto por colegas.

O Liberal
fonte

Na noite da última sexta-feira (29), na Vila Andrade, zona sul de São Paulo, o cabo Rahoney de Paula Vieira, de 31 anos, membro do Comando de Operações Especiais (COE) da Polícia Militar, foi morto por engano por colegas de farda.

Durante um patrulhamento na região, PMs do 16º Batalhão avistaram Rahoney, que estava à paisana, abordando o motorista de um carro de aplicativo com uma arma. Os policiais, identificados como um cabo e um soldado, confundiram a situação com um assalto e dispararam contra o policial de elite.

Segundo testemunhas, os PMs só perceberam que haviam atirado em um colega de farda após descerem da viatura. Um vídeo feito por moradores da região mostra os agentes em estado de desespero ao redor de Rahoney, que já estava caído no chão. 

VEJA MAIS

image Assaltante mata idosa de 84 anos e leva ovo de Páscoa
Crime ocorreu em Cuiabá (MT) e chama a atenção pela frieza do criminoso que foi preso pela Polícia

image Polícia Civil investiga denúncia de agressão por PMs em frente a Hospital de Juruti
Imagens que mostram ação violenta de uma guarnição da PM contra um cidadão circularam nas redes sociais e despertaram indignação

Os policiais tentaram reanimar Rahoney e, posteriormente, levaram-no à viatura e partiram em alta velocidade para o Hospital Albert Eintein. Rahoney sofreu uma parada cardiorrespiratória e não resistiu aos ferimentos.

A Polícia informou que o motorista de aplicativo abordado por Rahoney relatou que tinha se perdido no bairro devido a problemas em seu GPS, o que teria motivado a abordagem do policial de elite.

A Secretaria da Segurança Pública (SSP) declarou que a PM e o Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa (DHPP) estão investigando todas as circunstâncias que envolvem o incidente. 

O 4º Batalhão de Choque, ao qual o COE está subordinado, expressou seu pesar pela morte trágica do cabo Rahoney em uma rede social. Rahoney era membro da corporação desde 25 de novembro de 2014. Seu funeral está marcado para o domingo (31).

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL