VÍDEO: Alunos limpando escola estadual viralizam na web

Em um dos vídeos, é possível escutar uma aluna reclamando dos alunos estarem limpando a instituição escolar

Gabriel Bentes
fonte

Alunos da Escola Estadual Hugueney de Siqueira Barros, na cidade de Cuiabá, no Mato Grosso, viralizaram, nesta quinta-feira (18), ao aparecerem limpando as dependências da instituição de ensino. Imagens gravadas mostra os adolescentes lavando banheiros e limpando janelas da escola. Veja!

Em outra gravação, é possível ouvir a voz da coordenadora pedagógica indagando os alunos sobre o porquê sujam o ambiente escolar se os mesmos querem uma escola limpa.

VEJA MAIS

image Diretor é flagrado por alunos fazendo sexo com funcionária de escola; vídeo
Imagens de câmeras de segurança mostram o diretor e a funcionária no anfiteatro da escola praticando o ato, quando o diretor sai correndo ao ser flagrado por alunos

image Polícia investiga estudantes que produziram e divulgaram montagens de alunas nuas no RJ
Segundo a polícia, foram cumpridos 16 mandados de busca e apreensão nas residências de alunos de duas escolas particulares da Barra da Tijuca.

image Estudante autista é agredida por alunas e deixada seminua em escola estadual
A adolescente de 15 anos foi agredida com socos, teve a blusa arrancada e foi arrastada por duas estudantes dentro da escola

“Vocês não querem estudar numa escola limpa? Por que vocês sujam e a pessoa que tem que limpar? E agora? Agora vamos fazer um mutirão para limpar. A DRE veio e autuou a escola”, questiona a mulher.

Ao perceber que estava sendo filmada, a coordenadora pedagógica ironizou e disse para mandar o vídeo para o governador Mauro Mendes (União Brasil).

“Manda pro governador. Quero que mande pro governador, é isso que eu quero”, disse a mulher no vídeo.

Por meio de nota, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) informou que as imagens foram tiradas do real contexto. Além disso, afirmou que a iniciativa pela limpeza da escola partiu do grêmio estudantil.

Nota completa

“A Secretaria de Estado de Educação informa que a ação foi definida em conjunto com o Grêmio Estudantil com o objetivo de chamar a atenção para a preservação do patrimônio público. A fala da coordenadora da escola em trecho do vídeo está fora de contexto.”

As informações são do site Metrópoles.

(*Gabriel Bentes, estagiário de jornalismo, sob supervisão da editora web de oliberal.com Rayanne Bulhões)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL