Turistas que iam para o Sairé registram revolta no aeroporto de Brasília após ter voo cancelado
O Prefeito de Santarém comentou o caso nas redes sociais e disse que providências precisam ser tomadas para mudar cenário de exploração do turista
Imagens que circulam nas redes sociais mostram passageiros revoltados após terem o voo cancelado no aeroporto de Brasília para Santarém, no oeste do Pará. Parte do grupo seguiria para a vila balneária de Alter do Chão, onde participariam do Sairé 2023.
Nas imagens, é possível observar a fila quilométrica e a pessoa que faz as imagens relata que o tumulto teria sido provocado pelo cancelamento do voo e que a companhia aérea estaria disponibilizando outro voo somente no dia 17, praticamente no fim do Sairé, o que gerou muita revolta por parte dos passageiros. O motivo do cancelamento do voô teria sido por questões meteorológicas.
O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, replicou o vídeo e classificou o tipo de situação como uma exploração do turista, que precisa ser submetido a um tratamento inferior quando os voos tem destino a Amazônia. Confira a publicação:
Em nota divulgada pela companhia aérea, a GOL informou que "devido ao atraso do voo G3 1456 na quinta-feira (14/09), que faria o trecho do Aeroporto de Congonhas (CGH), em São Paulo (SP), para Brasília (BSB), 60 clientes não embarcaram para Santarém (STM), no Pará. A Companhia ofereceu todas as tratativas e facilidades aos Clientes, que foram acomodados em outros voos disponíveis da própria GOL e de congêneres para seguirem viagem até o destino final. A GOL reforça que todos os procedimentos foram realizados com foco total na Segurança, valor número 1 da Companhia", diz a nota na íntegra.
VEJA MAIS
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA