CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Transmissão da covid pode durar mais de um mês

É o que apontam pesquisadores da UFRJ, que identificaram a permanência de carga alta viral em até 21 dias

Redação Integrada com informações do Metrópoles
fonte

Pacientes de covid-19 podem permanecer contagiosos por mais de 30 dias, conforme revelou estudo do Centro de Triagem e Diagnóstico (CTD), da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Esses dados apontam que o risco de contágio pode ir além dos protocolares 14 dias de isolamento.

Pesquisa divulgada pelo jornal O Globo mostra que até 20% dos pacientes continuam com o vírus ativo no organismo por mais de um mês após começarem os sintomas. No entanto, 60% deles ficam por 14 dias.

A Organização Mundial da Saúde (OMS) e o Ministério da Saúde estabeleceram 14 dias como a média do período de contágio pelo novo coronavírus.

O estudo mostra que alguns assintomáticos testam positivo por um longo período. A partir disso, os pesquisadores sugerem três semanas como o tempo ideal de isolamento social. Isso porque a carga viral permanece elevada por cerca de 14 a 21 dias.

Os pesquisadores envolvidos nesse estudo são os mesmo que registraram o caso foi o mais duradouro documentado. Uma paciente brasileira permaneceu contagiosa por cinco meses. E não foi caso de reinfecção.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL