Santarém tem a maior proporção de estabelecimentos de ensino por habitantes do Brasil

Dados constam no novo bloco de dados do Censo 2022, divulgado nesta sexta-feira (2) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE)

O Liberal
fonte

O município de Santarém, no Pará, tem a maior proporção de estabelecimentos de ensino por habitantes, entre os municípios brasileiros com população superior a 200 mil moradores. Os dados foram divulgados nesta sexta-feira (2), pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE), e fazem parte do Censo 2022. 

VEJA MAIS

image Mulher acusada de praticar xenofobia contra nortistas durante voo, em Santarém, se torna ré
A Justiça Federal de Santarém recebeu denúncia apresentada pelo MPF e concedeu um prazo de dez dias para que a acusada se manifeste sobre o caso

image Aparição de grilos-pretos assusta moradores de Santarém
Apesar de incômodo, o animal não transmite doenças, afirma especialista

Segundo o levantamento, existe um estabelecimento de ensino para cada grupo de 547 habitantes em Santarém, que contabiliza 607 endereços desse tipo e 331,9 mil moradores.

O IBGE explica que estabelecimentos de ensino abrangem escolas particulares e públicas, universidades e outras instituições, como creches, desde que formalizadas.

image 'Briga de família' termina com dois mortos em Santarém
Dois primos tiveram um desentendimento e houve tiros e facadas; caso ocorreu na manhã desta quinta-feira (18)

image Após denúncias de importunação sexual, Arquidiocese de Santarém suspende padre de atividades
O padre foi denunciado, na última terça-feira (10), sob a suspeita de ter pedido um beijo a uma criança de 12 anos, que é coroinha de uma igreja no bairro do Jaderlândia

Em segundo lugar no ranking ficou Feira de Santana, com a proporção de um estabelecimento de ensino para cada grupo de 693 pessoas. Outro município baiano, Lauro de Freitas vem logo em seguida, com um endereço do tipo por 731 habitantes.

Na outra ponta do ranking aparece Mauá, na região metropolitana de São Paulo, com a menor presença desses estabelecimentos entre as cidades brasileiras com 200 mil habitantes ou mais. Segundo os dados do recenseamento, a cidade tem 229 endereços de ensino e 418,2 mil habitantes, o que representa um endereço do tipo para cada grupo de 1.826 pessoas.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL