PM e BOPE trocam tiros 'por engano' durante operação no Rio de Janeiro

Imagens de câmera de segurança mostram o momento em que uma equipe de policias do Bope dispara contra agentes do 9° Batalhão

Kamila Murakami

Câmera de segurança instalada em uma rua em Rocha Miranda, Zona Norte do Rio de Janeiro, registraram o momento em que policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) trocaram tiros por engano com policiais do 9º Batalhão da Polícia Militar que estavam à paisana durante uma operação. O comando da corporação confirmou o confronto entre os agentes.

VEJA MAIS 

image ‘Brinquedo’ morre após trocar tiros com a Polícia Militar, no Marajó
A ação policial ocorreu após denúncias de roubos na área

image Juliette grava o primeiro clipe no Rio de Janeiro
A colunista Fábia Oliveira disse que os projetos vem sendo feito em sigilo

A Polícia Militar do Rio de Janeiro informou, por meio de nota, que: "O fato ocorreu durante a operação realizada na madrugada do último sábado (17), onde foram presos 14 criminosos. A corporação já está com as imagens, que serão analisadas e estudadas entre as equipes operacionais da instituição para que episódios como este não aconteçam novamente".

Nas imagens é possível observar oito homens de bermuda e camiseta, correndo por uma rua da comunidade Jorge Turco. Nesse momento, dois policiais fardados e armados com fuzis chegam, seguidos por um grupo que estava atrás de uma viatura da PM.

Após 15 minutos há um intenso tiroteio. Dois homens armados são vistos na parte inferior do vídeo, do outro lado são cinco PMs. O vídeo mostra, ainda, um carro branco e o muro de uma casa sendo atingido pelos tiros. Veja o momento do confronto:

 

O registro da comunicação de um dos policiais indica que o grupo não sabia que os homens do outro lado eram PMs. "Prioridade aqui meu irmão. Cerca lá em cima. Olha os caras correndo, mané. Cerca ali", diz o militar. Após recarregar o fuzil, um dos homens volta a atirar.

De outra câmera é possível ver mais tiros. E só aí que os grupos se identificam. "Polícia, polícia, polícia. A P2, a P2". O confronto durou pouco mais de um minuto e não deixou ninguém ferido. 

Ao todo, 14 pessoas foram presas durante a operação conjunta do sábado, executada pelo Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e o 9º BPM (Rocha Miranda), no bairro de Costa Barros, na Zona Norte do Rio. Um dia antes, facções inimigas haviam se enfrentado na região. 

O local vive um clima de insegurança, com frequentes trocas de tiros entre facções e tentativas de invasão de criminosos do Morro do Chapadão, ligados ao Comando Vermelho, contra o Morro da Pedreira, dominado pela facção Terceiro Comando Puro.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL