Passageiro de voo internacional passa mal e morre após pouso de emergência em Natal

O voo de Buenos Aires com destino a Madri foi desviado após espanhol passar mal; aeroporto não tinha médico

O Liberal

Na noite da última quinta-feira (7), um avião que partiu de Buenos Aires com destino a Madri foi forçado a desviar a rota e realizar um pouso de emergência no aeroporto de Natal. A medida foi tomada devido a uma emergência médica envolvendo um passageiro espanhol de 72 anos, que acabou morrendo. O voo, operado por um Boeing 787 Dreamliner, retomou a jornada à Espanha após a ocorrência. A Zurich Airport Brasil, responsável pela administração do terminal potiguara, informou que o avião comunicou a emergência médica a bordo e solicitou o pouso em Natal, que foi realizado por volta das 19h.

Conforme o coordenador do Samu Natal, Cláudio Macêdo, o serviço de saúde do aeroporto não contava com um médico, nesta quinta-feira (7) e, por isso, o terminal acionou o Samu RN. Porém, o serviço estava com as UTIs móveis ocupadas em outros atendimentos e pediu auxílio do Samu Natal.

"O aeroporto tem que ter uma unidade de suporte avançado lá, dentro da unidade, mas não tinha médico ontem. A UTI do SAMU Natal chegou a ir até a entrada do aeroporto, mas as pessoas que estavam disseram que o paciente já estava em óbito há mais de vinte minutos", afirmou o coordenador.

VEJA MAIS

image Piloto tailandês faz parto de bebê em pleno voo e surpreende passageiros
Avião ia de Taipei, em Taiwan, para Bangkok, na Tailândia. Médicos aguardavam no aeroporto para atender a mãe e o bebê, uma menina, que estavam bem e saudáveis

image Helicóptero desaparecido no Pará: 'conclusão da investigação terá o menor prazo possível', diz FAB
A aeronave alçou voo na última segunda-feira (19), na zona rural de Novo Repartimento com destino a Marabá e desde então foi dada pelas autoridades como desaparecida. O helicóptero e os três tripulantes que estavam nele foram encontrados nesta quarta (21)

image Passageiro alcoolizado agride comissário de bordo em voo e vídeo viraliza
O passageiro, após ser contido pela tripulação, reage dando uma cabeçada em um comissário de bordo. O homem ficou algemado em sua poltrona até o desembarque

A Zurich Airport Brasil informou que não existe nenhuma normativa da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) que obrigue o Aeroporto Internacional de Natal em manter médico 24 horas. O g1 procurou a Anac e aguarda retorno.

Ambulância no pátio e tentativa de reanimação

A empresa que administra o aeroporto também informou que conta com uma ambulância, que estava posicionada no pátio no momento do pouso. "Tão logo ocorreu o pouso a equipe de socorro do aeroporto realizou o protocolo de atendimento indicado para estes casos, buscando reanimar o passageiro. Mas não houve êxito", informou.

O g1 pediu informações à Air Europa sobre a emergência médica, mas a companhia aérea se limitou a dizer que "em conformidade com as normas e legislação, não pode fornecer dados pessoais dos passageiros"

A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte confirmou que o corpo do passageiro foi levado para o Serviço de Verificação de Óbitos, localizado em Natal. A identidade do homem, no entanto, não foi informada.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL