CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Padre Alexandre Paciolli é preso acusado de estupro de vulnerável

O suspeito foi denunciado pelo MPRJ por crimes cometidos contra uma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023

Hannah Franco
fonte

O padre Alexandre Paciolli Moreira de Oliveira, conhecido apenas como padre Alexandre Paciolli, foi preso na tarde de quarta-feira (3) em Fortaleza, Ceará, acusado de importunação sexual e estupro de vulnerável. A prisão foi decretada pela 1ª Vara Criminal de Nova Friburgo, a pedido do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ).

De acordo com a denúncia do MPRJ, os crimes foram cometidos contra a mesma mulher, em agosto de 2022 e janeiro de 2023, na cidade de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. A vítima, que era fiel do padre, foi abusada sexualmente por ele sob o pretexto de que ele estava sentindo fortes dores.

VEJA MAIS

image Padre sofre tentativa de envenenamento enquanto celebrava missa na Itália
Situação aconteceu após o religioso fazer críticas a uma organização mafiosa

image Polícia prende padre suspeito de abusar de crianças dentro de paróquia
Caso seja condenado, Ramon Guilherme Pitilo da Silva Ramos enfrentará pena de mais de 20 anos de prisão, por dois crimes de estupro de vulnerável com pena.

O padre Alexandre Paciolli já foi reitor da Igreja da PUC-RJ, responsável pela Igreja de São José, no bairro da Lagoa, no Rio de Janeiro, e apresentador da TV Canção Nova. Ele já apresentou um programa dedicado às mulheres, chamado "Mulheres de Fé".

A Arquidiocese do Rio de Janeiro já recebeu diversas notícias de abusos sexuais cometidos pelo padre, e há outras investigações policiais em andamento em outras comarcas do Estado. A prisão do padre Alexandre Paciolli foi resultado de uma ação conjunta entre a Promotoria de Investigação Penal de Nova Friburgo, a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Nova Friburgo e a Delegacia de Narcóticos - Denarc, da Polícia Civil do Estado do Ceará.

*(Hannah Franco, estagiária de jornalismo, sob supervisão de Heloá Canali, coordenadora de Oliberal.com)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL